quarta-feira, 1 de abril de 2009

ON # 081 - Brincadeira profissional; Eleições no Passo Fundo; Boleiras

Brincadeira profissional


Houve um tempo em que o sonho de todo garoto era se tornar jogador de futebol. Depois disso o sonho era jogar no clube do coração. E mais tarde o ápice era ser convocado para seleção brasileira.

De uns tempos para cá, o sonho de todo garoto continua sendo se tornar jogador de futebol. Depois conseguir uma transferência para Europa. Quem sabe jogar pela seleção, mesmo que não seja do país em que nasceu. E no final da carreira abastecer o bolso com petrodólares nos países árabes.

Eis que nessa semana o mundo do futebol viu outra reviravolta no velho roteiro da mesma história. Um roteiro que vem sendo escrito nos mundiais e sul-americanos de categorias de base, nos times de empresários, nos acampamentos de grandes da Europa em países-polos de jovens revelações.

O pequeno Leonardo, de apenas sete anos, foi contratado na última semana pelo Al Gharafa, do Qatar, time em que atuam os atacantes Araújo, ex-Goiás, e Fernandão, ex-Inter. O garoto, que é filho do técnico dos juniores da equipe, o brasileiro Leonardo Vitorino, foi aprovado nos testes da equipe.


No ano passado, Caio, de nove anos, foi contratado pelo Roma, da Itália. O mineirinho foi aprovado em uma peneira realizada com 60 garotos, no Rio de Janeiro. O interessante é que normalmente os meninos dessa idade querem se tornar atacantes e tem em Totti, no caso do Roma, o maior ídolo. Caio quer virar líbero e admira o zagueiro Mexès. Não é crítica. Apenas constatação. Tempos modernos.

(fotos: divulgação)


Eleições no Passo Fundo

Presidente do conselho deliberativo do clube, Alberto Poltronieri, informa que, a pedido do patrono Elói Taschetto, as eleições para diretoria tricolor, que estavam marcadas para amanhã, foram adiadas por prazo indefinido. "Cerca de uma semana, quinze dias", aposta Poltronieri. Segundo informações, uma chapa de conselheiros da oposição estava sendo organizada para concorrer no pleito desta terça-feira. Essa seria uma das razões pelas quais o patrono pediu o adiamento, para que exista uma chapa de consenso no comando tricolor. Além disso, o prazo permitiria que ex-conselheiros pudessem regularizar a situação no clube. Se dará certo, só o tempo dirá. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Boleiras


Se garotos de sete e nove anos começam a ser contratados por clubes europeus, imagine o tamanho das boleiras que não vão começar a aparecer... Meu Deus! Enquanto isso, aprecie estas, que garanto, são bem maiores de idade. A excelentíssima (põe nisso) miss República Tcheca Radka Kocurova é mais uma das 50 mulheres de jogador mais sexies do planeta. A modelo de "apenas" 25 aninhos é casada com o conterrâneo Tomáš Rosický, meia do Arsenal. O pequeno Mozart, como é chamado, chegou aos Gunners em 2006, após ter se destacado no alemão Borussia Dortmund. No selecionado tcheco é capitão e cérebro do time desde a aposentadoria de Nedved. Atualmente, Rosický está sem atuar há mais de um ano, devido a uma grave contusão. Mas ele certamente tem com o que se ocupar.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário