quinta-feira, 23 de abril de 2009

ON # 084 - Dessa vez o problema não foi o bicho...

Dessa vez o problema não foi o bicho...


A velha máxima "que vença o melhor", que às vezes no futebol tanto insiste em ser contrariada, valeu nesse domingo, sem a menor sombra de dúvida. O legítimo carrossel colorado patrolou na final do Gauchão, pela segunda vez consecutiva, um time da serra. Se no ano passado, a bola (?) da vez foi à touca verde, este ano sobrou para a emergente equipe grená, do ex-zagueiro do Inter Argel.

Fora, e justamente, o baile, a diferença visível foi que, apesar de alguma apatia, os jogadores do Caxias não pareceram ter feito corpo mole, como os rivais no ano anterior. A notícia de que o grupo juventudista não havia acertado o bicho com a direção antes da final, comprovada pelo péssimo desempenho de alguns atletas no 8 a 1 para a equipe do capitão Fernandão, acabou abafada.

O que se viu ontem, foi um aniquilamento. Um massacre (homenagem ao amigo Bernardo Branco). Não houve tempo de reação. Ou sequer de pensar em uma. O time grená se reduziu a sua menor qualidade técnica individual e, principalmente, coletiva. Sem provocação, lembrou outra equipe do treinador Adenor Leonardo Bacchi, o Tite: o veloz Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2001.

(foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário