segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ON # 054 - Frases da semana; A despedida; A continuidade; Gre-Nal dos contentes; Cartelão Passo Fundo

Frases da semana

"Acho que foi o melhor ano dele. Nunca o vi jogar desse jeito. Em todos jogos na Olimpíada que ele entrou, decidiu. Não é porque é meu irmão, mas foi melhor que o Giba e o Dante, sempre fez o time crescer, então esse é o ponto de partida para ele na seleção. Ele vai ser o líder dessa equipe."
Do meio-de-rede Gustavo sobre a primeira participação olímpica do irmão Murilo.

"Ele estava sempre disposto, superava a dor, nunca pedia para sair do treino. Quero que esse espírito trabalhador se mantenha porque além da personalidade era isso pela qual todo mundo o respeitava. Ele nunca desistiu e foi recompensado por isso, sendo um dos maiores do nosso vôlei."
Do ponta Murilo sobre a última participação na seleção de vôlei do irmão Gustavo.


A despedida


Gustavo não vai deixar saudade só para o vôlei brasileiro. Além de melhor do mundo há oito anos na posição, o verdadeiro "dono-da-rede" é um exemplo de liderança em uma equipe de trabalho. Além da seriedade que demonstra - quem vê de fora pode achá-lo discreto, até tímido - quem o conhece percebe logo que se trata de um fanfarrão. Essa mentalidade trabalhadora e brincalhona, tudo no seu tempo, que o recompensam com uma despedida da seleção como melhor bloqueio das Olimpíadas, e com uma legião de fãs como pode ser visto no www.fotolog.com/gustavo13

A continuidade


Murilo tem o exemplo do irmão: do atleta e do líder. Mas vem mostrando ao longo do período que freqüenta a seleção, e especialmente em Pequim, que não quer ser apenas o irmão do Gustavo. Obstinado e no melhor ano da carreira, ele se preparou como nunca para a sua estréia olímpica. É o que mais sente a derrota para os Estados Unidos. Mas não deve esmorecer. Suas atuações o colocam definitivamente na posição de sucessor da geração mais vitoriosa do vôlei brasileiro. Nada de pressão. Com uma tranqüilidade zen Murilo encara tudo com a naturalidade dos líderes natos.

(fotos: divulgação/fivb)


Gre-Nal dos contentes

A dupla fez o jogo do contente no clássico da Sul-Americana. Ironicamente, os dirigentes gremistas comemoraram a desclassificação para manter o foco total no Brasileirão, onde lideram com folga e mais, estão com aquela sorte dos campeões, que acompanhou o clube na dourada década de 1990. Do outro lado, os colorados puderam sustentar a máxima de que o time pode estar na pior, mas não perde para o arqui-rival, além de valorizar uma competição que nenhum clube brasileiro tem, e que pode, em contrapartida ao desprezo de alguns times, premiar o campeão com vaga na Libertadores.


Cartelão Passo Fundo

O Nacional segue sorteado ingressos para os jogos do Tricolor no estádio Vermelhão da Serra. No sábado, às 15h, o Passo Fundo recebe o Juventude, que vem com uma equipe de juniores. Uma boa oportunidade para emplacar a segunda vitória seguida na competição. Com o ingresso o torcedor concorre no final do ano ao sorteio de um Ford Ka, uma Bis 125, uma TV 42'', um notebook e um microsystem. Para concorrer aos ingressos mande um e-mail para esportes@onacional.com.br. Todas as informações sobre a vitória sobre o São José, em Porto Alegre, você confere nesta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário