segunda-feira, 21 de julho de 2008

ON # 048 - Frases da semana; Ronaldinho à milanesa; Até deu inveja...; Animal and delinquent

Colaboração: Marcelo Alexandre Becker/ON

Frases da semana

"Este campeonato é importante, mas preparar a equipe para subir no ano que vem é fundamental."
Disse o novo técnico do Passo Fundo, Celso Freitas, sobre o claro objetivo que o trouxe de volta à cidade, onde se consagrou, ao levar o rival Gaúcho de volta à primeira divisão, em 2005, após longo jejum.

"Ele [Bernardinho] mudou nossa mentalidade. Soube mudar o discurso antes e depois das conquistas."
Do meio-de-rede passo-fundense Gustavo Endres sobre o papel do técnico Bernardinho na formação da equipe mais vitoriosa do vôlei brasileiro e uma das maiores dos esportes coletivos brasileiros.


Ronaldinho à milanesa 1

Afora os problemas físicos, motivacionais e notívagos de Ronaldinho na Catalunha, uma outra razão fez com que se transferisse para a cosmopolita Milão. Em 2009 o dentuço completaria cinco anos de Espanha, tempo hábil para que fosse "convidado" pelo clube a obter a nacionalidade hispânica, para que assim o Barcelona pudesse contar com mais um jogador extracomunitário. Nessa de deixar de ser estrangeiro, o gaúcho se tornaria um cidadão espanhol e passaria a integrar a alíquota de imposto dos novos conterrâneos, bem mais pesada.


Ronaldinho à milanesa 2

Nessa de achar cara a quantia que o Milan pagou pelo ex-gremista duas vezes melhor do mundo - 21 milhões de euros (o Tricolor deve faturar R$ 2,5 mi) -, será que o Barcelona fez negócio ao pagar 32 milhões de euros por Daniel Alves, que no Sevilla tinha um time inteiro jogando para ele (acho que já vi o filme).

(foto: divulgação)


Até deu inveja...


Na noite de sábado, o Ypiranga fez 4 x 1 no Avenida, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e assumiu a liderança do octogonal final da Segundona, com 15 pontos. Aproximadamente 5 mil pessoas assistiram à vitória do time da casa, que segue forte rumo à primeira divisão do Gauchão. Deu uma certa inveja dos nossos vizinhos de Erechim, lá o futebol tem apoio...

(foto: divulgação)


Animal and delinquent


No nosso espaço dedicado ao Youtube, um pouco do que Ronaldinho Gaúcho terá que enfrentar quando jogar o principal clássico de seu novo clube contra a Internazionale, do zagueiro italiano Marco Materazzi, que é conhecido mundialmente não só pela cabeçada que levou de Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, mas também pela sua maneira nada sutil de jogar futebol. Cuidado Ronaldinho...



(foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário