segunda-feira, 14 de julho de 2008

ON # 047 - Frase da semana; Talento tem, mas...; O ovo ou a galinha?; Coluna emoldurada; Ai minha "coluna"...

Frase da semana

"Quando vi que se tratava de um ambiente que não é para mim fui embora," do atacante Diego Tardelli, do Flamengo, sobre a confusão em que se envolveu em um sítio em Minas Gerais esta semana, junto com o goleiro Bruno e o meia Marcinho. Tardelli pode até jurar inocência, mas paga pelo passado. Confusão sem o atacante no meio? É ruim...


Talento tem, mas...


Batendo um papo com o ex-jogador Kita - em tempo, foi titular com Aldair, Mozer, Jorginho, Bebeto, Renato e Zico, no Flamengo -, ele comentou que havia recebido ligação de Assis, com quem jogou no Grêmio, empresário, irmão de Ronaldinho, entre outros. O presidente do Porto Alegre F. C. (ex-Lami) pedia ao passo-fundense se havia algum jogador para levar a capital. Kita lamentava alegando que os talentos continuam surgindo na região, porém, não despontam mais por aqui. "Eles tem que sair para ser alguém. Não tem onde a gente possa preparar esses garotos." Enquanto isso 'eles' vão saindo mais cedo e só ficamos sabendo quando despontam, lá fora. Novos tempos...

(Foto: Arquivo Pessoal)


O ovo ou a galinha?


A questão do futebol em Passo Fundo, parece que, passa pela lógica do "ovo e da galinha". Afinal quem veio primeiro? A direção Tricolor diz que monta um bom time se tiver apoio da cidade. Na contramão da questão, a cidade diz que apóia se uma boa equipe for montada. As razões para a última afirmativa foram: a presença de mais de mil pessoas em algumas partidas do Passo Fundo na Segundona (pasmem), e a venda de cerca de cem pacotes do projeto Fiel Torcedor, ingressos antecipados para os jogos. Alguém terá que dar o primeiro passo e, parece que, este terá que ser dos dirigentes.

(Foto: Arquivo ON)


Coluna emoldurada


Esta semana fui surpreendido com o e-mail do amigo Carlos da Silva Fernandes, o Seu Carlinhos, um boleiro inveterado. Recentemente escrevi a respeito da confraternização entre os ex-boleiros do campo de cima do Garden Club, na Cabanha Santa Mônica, do anfitrião Osmar Teixeira. Pois não é que ele mandou fazer um quadro da coluna. "Caro Paulão. Achei que não deveria guardar em uma pasta ou gaveta aquele comentário sobre os ex-boleiros, por isso mandei fazer um quadro." Que honra Seu Carlinhos, obrigado!

(Foto: Arquivo Pessoal)


Ai minha "coluna"... (ic)

Só podia ser esse o vídeo da semana no espaço youtubeano da "coluna", sem trocadilho. O árbitro Sergej Shmlik apitou bêbado uma partida na Bielorrússia, onde joga o atacante passo-fundense Nicolas Ceolin. Visivelmente "torto", Sergej teve que ser retirado de campo. Após a partida, o árbitro alegou problema na coluna. Porém, a Federação afirmou que o juiz estava bêbado e deve bani-lo do futebol. O juiz foi submetido a um exame de sangue no estádio, que apontou 2,6 mg de álcool por litro de sangue, equivalente a dez doses de vodca. Sergej Shmlik é um dos árbitros mais conceituados da Bielorrússia. O ponto alto da carreira foi um amistoso da Inglaterra.

Um comentário:

  1. Que foto esta do Kita! Show de bola! Esta tem que ficar para posteridade. Abraços

    ResponderExcluir