segunda-feira, 2 de junho de 2008

ON # 041 - Craque ou ex-craque?; Especial 58; Enfoque; Respaldo; Rentável; Habilidade

Colaboração: Marcelo Alexandre Becker/ON
Craque ou ex-craque?


Afinal, o ex-jogador é craque ou ex-craque? Ele foi craque enquanto desfilou seu talento nos gramados ou continua craque mesmo após ter pendurado as chuteiras? De um lado os que defendem que o ex-jogador só foi craque quando era talentoso. De outro os que dizem que o ex-jogador sempre será craque, só não pode mais mostrar porque não tem condições físicas. E mais, quando podemos dizer que um jogador é craque: quando mostra qualidade ou quando mostra qualidade e conquista títulos? Mande sua opinião.

(Foto: Divulgação)

Enfoque

Assim como nesse final de semana, no anterior, a dupla Gre-nal jogou suas partidas pelo Brasileirão no sábado, às 18h10. Muitos torcedores passo-fundenses se reuniram para assistir aos jogos no Krep's, devidamente separados. Mas todos se uniram num coro uníssono em uma oportunidade. Após o término das partidas, com ambos televisores sintonizados no homônimo Jornal (O) Nacional, os gols de sábado são anunciados para o próximo bloco e qual é a chamada principal? Vitória do Grêmio? Vitória do Vitória? Vitória do Flamengo? Não. Vitória do Corinthians na Série B... A vaia e os protestos foram gerais.

Respaldo

No final do ano passado, a maratonista Rosa Jussara Barbosa previa uma temporada difícil no atletismo. A UCS, equipe pela qual corria, havia encerrado o time e não haviam boas perspectivas. Mas veio o ano novo e a oportunidade na Ulbra. Respaldada, os resultados não tardaram a aparecer: no último final de semana foi o tetra na maratona de Porto Alegre. Neste mês ela participa em São Paulo de uma prova por equipes e tenta correr a maratona do Rio, dia 29.

Rentável


Não demorou muito para a MLS (Major League Soccer) começar a contabilizar o sucesso da milionária transação que levou o metrossexual inglês David Beckham para o futebol norte-americano, no Los Angeles Galaxy. A entidade anunciou que foram vendidas 300 mil camisas do jogador no ano passado, mais do que qualquer outro esportista dos EUA. É mais do que Kobe Bryant ou LeBron James (astros da NBA). Apesar de impressionante, a marca anunciada esta semana ainda é muito menor do que a suposta venda de um milhão de modelos do Real Madrid no primeiro ano de contrato dele com o time. Na ocasião, inclusive, o clube espanhol informou que o dinheiro gasto em sua contratação, 25 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões), havia sido recuperado apenas com as camisas vendidas.

(Foto: Divulgação)

Habilidade


No espaço do You Tube desta semana um vídeo em que o armador canadense do Phoenix Suns, Steve Nash (esperamos que seja ele, de cinza), bate bola na quadra do seu time: detalhe, o bate bola é com os pés, e não com as mãos.

Confira: br.youtube.com/watch?v=ehvrkKwCTqA

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário