segunda-feira, 23 de junho de 2008

ON # 044 - "Tenho a esposa ideal... ela odeia futebol", Frases da semana

Tenho a esposa ideal... ela odeia futebol


José Mourinho é treinador de futebol há apenas oito anos. É jovem - tem 45 - mas já é uma referência no mundo da bola. Tem títulos importantes - bicampeão português e inglês, campeão da Copa da Uefa e da Liga dos Campeões -, mas, sobretudo, é respeitado pelo talento e obsessão pelo trabalho. "Quando venho de férias para o Brasil fico assistindo a programas esportivos o dia inteiro," comentou em entrevista essa semana, quando assistiu ao "futuro" comandado na Internazionale em campo. "Se ele [Adriano] quiser trabalhar e vencer, terá um amigo. Se quiser saber de dormir e fazer festas, teremos problemas," enfatizou, inclusive respondendo sobre a fama de ser muito duro com os jogadores.
Os telespectadores e até os jornalistas ficaram (mais) admirados com o nível de clareza e lucidez do "senhor" Mourinho, como o chamavam, a respeito do "nosso jogo", como expressava. Depois de trabalhar na rígida escola inglesa, o português quer levar os "azurrineri" ao título da "champions". Para isso, o presidente Massimo Moratti foi cáustico. "Estou mandando o técnico tricampeão italiano [Roberto Mancini] e contratando você para vencer a Liga dos Campeões. Nosso último título foi em 1955, quando meu pai era presidente. Terá carta branca para contratações." Mesmo assim, Mourinho disse precisar apenas de "pontas" como Mancini (Roma) e Quaresma (Porto), prestigiando o plantel atual.
Em suma, o português pode levar a fama de marrento, com toda justiça: "Em condições normais, somos melhores e seremos campeões. Em condições anormais somos melhores e seremos campeões," frase famosa atribuída ao treinador.

Confira alguns momentos do "senhor" José Mourinho em atividade:



Frases da semana
A gente deixa a família em casa para defender a seleção brasileira, e a torcida aplaude jogador argentino
Do lateral Gilberto, após a lamentável apresentação do Brasil diante de uma Argentina com medo. O aplauso no Mineirão foi para Messi, enquanto era substituído. Gilberto, a torcida gosta de bom futebol!
Naqueles 90 minutos, me torno um animal competitivo, então, geralmente, minhas reações não são muito afáveis
Do técnico português José Mourinho, explicando porque é taxado de arrogante pela imprensa futebolística mundial.

2 comentários:

  1. Muito bom post e excelente vídeo! Sou um fã dos treinadores enérgicos, assim como o Mourinho. Creio que seu estilo será muito bem sucedido na Itália, mas, sinto por ele, já que a liga do ano que vem tem dona... a velha senhora!

    ResponderExcluir
  2. desde os tempos de Porto a auto-confiança do "Senhor Mourinho" me encanta... depois que ele assumiu o Chelsea, pude acompanhar mais de perto o trabalho dele, e isso logo me fez o considerar o melhor tecnico do mundo, ou "THE SPECIAL ONE", como o chamam na terra da Rainha. Depos de alguns anos vendo muuuuito futebol, eu acabei torcendo mais por pessoas do que por clubes ou seleções (dexa de lado o CORINTHIANS dessa), ou seja, serei Mourinho nessa temporada 2008/09... rumo ao BI da UCL, ele e o seu clube, a fortíssima INTERNAZIONALE.

    ResponderExcluir