segunda-feira, 9 de junho de 2008

ON # 042 - Nova musa; Um ano de TTSLF!; Sem comparações; 26º ou 29º Jogos Olímpicos; Vive Jérémie Janot

Nova musa


Ana Ivanovic conquistou Paris e o público masculino. A tenista de 20 anos, dona de beleza e muito tênis, ganhou seu primeiro título de Grand Slam nesse sábado, em Roland Garros. Ela é a primeira sérvia a escrever tal página na história do esporte. Além disso se tornou a nº 1 no ranking e nos corações da França.

(Foto: Divulgação)


Um ano de TTSLF!

A coluna Tudo tem sua lógica futebolística, que está semanalmente no caderno Esportes de O Nacional, em circulação todas as segundas-feiras com oito páginas e a melhor cobertura esportiva de Passo Fundo, nasceu a partir do blog TTSLF, que neste mês completa um ano de existência. Entrevista, informação, opinião e irreverência marcam o conteúdo blogueiro. Para marcar a data, o blog Tudo tem sua lógica futebolística amplia seu alcance em parceria com o site da Take Sports Eventos Esportivos, que promove, entre outras, a Taça RBS/Bom Gosto e Tacinha RBS/URI de futsal, sucessos de público e participação. Mais: o TTSLF agora faz parte da lista de links do blog Cultebol - futebol é cultura pop, do jornalista Rodrigo Focaccio, de São Paulo, capital. Falando em blogs, recomendo aos colorados de plantão as idéias profícuas do amigo porto-alegrense Felipe Abal no regradoze.blogspot.com

Confira: www.takesports.com.br e cultebol.blogspot.com


Sem comparações


Falando na coloradagem, a boa revista Placar traz neste mês em sua capa sulista - há ainda a capa de São Paulo, Rio e BH -, "Sir Abelão - entre tapas e beijos, glórias e fracassos, o comandante faz planos para virar o Alex Ferguson do Beira-Rio". Nenhuma falta para o bom repórter Leandro Behs. Abelão, em uma semana, posava orgulhoso no estádio colorado, na outra, saía aliviado. Nada contra o técnico, mas, definitivamente, são imensas as diferenças entre os dois.

(Foto: Reprodução)


26° ou 29° Jogos Olímpicos?

Afinal, as Olimpíadas de Pequim 2008 serão a 26ª ou 29ª edição dos jogos? No site do Comitê Olímpico Internacional o indicativo é da XXIX Olimpíada. Isso porque os jogos de 1916, que seriam em Berlim, na Alemanha, não foram realizados por causa da 1ª Guerra mundial; os de 1940, que seriam inicialmente em Tóquio, no Japão, depois em Helsinki, na Finlândia, foram cancelados também em razão das guerras (sino-japonesa e 2ª Mundial) e os de 1944, que seriam em Londres, na Inglaterra, não foram disputado também devido à 2ª Guerra. Todos são somados nas contas. Porém, essa edição é divulgada como a 26ª.


Vive Jérémie Janot


No espaço "youtubeano" desta semana um vídeo curto, antigo, mas bastante cômico. Jérémie Janot, goleiro do Saint-Étienne da primeira divisão francesa, tem uma irreverente e singular maneira de atuar. Com 31 anos, Janot começou a carreira nas divisões de base do próprio Saint-Étienne, de onde nunca saiu. Com mais de 200 partidas com a camisa 16 dos "Les Verts", é o grande ídolo da torcida. O time francês é famoso por ter tido em suas fileiras o segundo maior jogador da França: Michel François Platini, hoje presidente da União Européia de Futebol.

Confira: br.youtube.com/watch?v=tntnwd7sHVs.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário