quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais uma vez SOFREDOR...

Abro espaço para o colega Marcelo Alexandre Becker externar seus sentimentos...


"Dia 2 de dezembro de 2007 tive a maior dor de minha vida - o meu CORINTHIANS rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Até hoje consigo ter lembranças (que invariavelmente insistem em voltar) de como sofri naquele domingo na capital dos gaúchos. Mas lembro também, o quão forte me tornei no momento que pisei fora do estádio Olímpico, a casa do Grêmio, do meu pai Albano, do meu irmão Maurício, e de tantos outros gremistas espalhados pelo maravilhoso mundo do futebol...
Então, eis que o PODEROSO TIMÃO está decidindo uma Copa do Brasil, sim, apenas seis meses após termos sofrido o que chamo de "DOR MAIOR".
Acontece que, como nossos tradicionais rivais certa vez começaram a dizer, - "CORINTHIANO SÃO TUDO MALOKERO E SOFREDOR" - eis que a NAÇÃO apenas adicionou o "GRAÇAS A DEUS" no fim da frase, e com orgulho cantamos nos estádios... "CORINTHIANO MALOKERO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!"
Bom, chegando a noite da quarta-feira, 11 de junho, estávamos com uma boa vantagem, começamos bem, mas não mantinhamos a posse de bola, o que acabou resultando em dois gols sofridos, já depois dos 40 do primeiro tempo, em apenas cinco minutos. O jogo continuava ruim para nós, tivemos um jogador expulso, e perto do fim, não foi marcado um penal ao nosso favor, e o título ficou para o bravo SPORT.
Mas quem me conhece, acaba também por conhecer como é um CORINTHIANO... pouco, mas pouco mesmo depois de mais uma derrota que fez o BANDO DE LOKO sofrer, afirmo pra vocês, que senti o "CORINTHIANISMO", sentimento que só quem tem sabe como é, novamente se reinventar e aparecer mais forte. Palavras de consolo, num primeiro momento tive de minha família, que sofre comigo, e de alguns poucos...
Mas depois de mais um momento de desgaste, momento triste, me sinto ainda mais CORINTHIANO, ainda mais com ORGULHO de vestir essa camisa, orar para o nosso SANTO GUERREIRO, entre outras coisas...
Não sei explicar como isso acontece... é algo que sempre esteve comigo, e por vezes aflora novamente. Enfim...
CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTóRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!
Marcelo Alexandre, corinthiano, malokero e sofredor, graças a Deus!"

Um comentário:

  1. Ainda bem que não sou adepto de apostas. Teria apostado todo meu salário na vitória do time de Mano Menezes. Esta é a beleza do futebol... Não existem certezas.

    ResponderExcluir