segunda-feira, 9 de março de 2009

ON # 078 - Fenômeno; Preparo; Boleiras

Fenômeno


Por que ele é um fenômeno da mídia, que no meio da semana focava mais o banco de reservas do Corinthians do que o jogo que corria no gramado, contra o Itumbiara, que fez o poderoso Manchester United revidar com uma camisa com a frase "There's only one Ronaldo" (existe apenas um Ronaldo) para o português Cristiano, o melhor do mundo na atualidade, e que fez o Milan emitir nota oficial desejando sorte ao atacante no retorno? Porque ninguém duvida dele. Ninguém arrisca: "Ronaldo é ex-jogador..." E se arrisca, sabe que pode perder. Olhando apenas para os joelhos da foto, a afirmativa poderia ser ventilada. Mas sabendo de quem são os joelhos, ninguém pode duvidar. Ele provou ontem, com um gol de cabeça - o pior dos fundamentos de Ronaldo, contrariamente o que disse o narrador Jader Rocha, da RBSTV, "uma de suas especialidades (?)" - empatando o clássico com o Palmeiras. O homem mudou o estilo veloz do início da carreira. Mas quem sabe, não desaprende. Atuando a lá Romário ele vai continuar sendo decisivo.

(foto: divulgação)


Preparo


Havia alertado o amigo e escritor Marco Antônio Damian: "O Grêmio está mal fisicamente..." Começo de temporada poderia ser a justificativa. Poderia... Nos últimos anos o time destacou-se pelo preparo. Levava vantagem mesmo com elencos menos qualificados. O Tricolor inclusive tem "exportado" profissionais como Flávio Trevisan, que saiu com Mano para o Corinthians, e Flávio Oliveira, trazido por Mancini, levado por Mano e agora buscado novamente por Mancini no Santos. Humberto Ferreira era auxiliar na temporada passada. Foi trazido por Roth que havia o deixado no Vasco. Assumiu depois do clube não ter encontrado outro preparador. Bons profissionais estão ao lado de bons profissionais. Competência chama competência. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

(foto: divulgação)


Boleiras


Como prometido, a seção retorna com a estonteante Alex Curran, uma das 50 mulheres de jogadores de futebol mais sexies do planeta. A modelo, de 26 anos, é esposa do cracaço Steven Gerrard, meio-campo do Liverpool e da seleção inglesa. Na Terra da Rainha inclusive ela lidera uma lista de "WAGS", termo inglês utilizado para designar esposas e namoradas de boleiros, que tem Victoria Beckham, Coleen Rooney (40 no ranking) e Carly Cole (35). Além disso, a senhora Gerrard tem uma coluna de moda no tabloide inglês Daily Mirror que tem o singelo título: "Go Shopping With Alex Curran", (vá às compras com Alex Curran).

Steven George Gerrard, 28 anos, é considerado por muitos o jogador mais completo na atualidade. A nova geração de meio-campistas que tem como referência nacional o são-paulino Hernanes teve origem com ele. O camisa 8 destaca-se por ser um armador brilhante e ao mesmo tempo um marcador implacável. Dentre todos fundamentos técnicos que domina, a marca registrada é o poderoso chute de média e longa distância com incrível precisão e força. Além disso, Stevie G é conhecido como símbolo do Liverpool. Revelado nos Reds, time do coração, estreou como profissional em 1998 e na temporada seguinte já se tornava indispensável.

(foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário