quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ON # 061 - O falso ídolo; Tudo que nos é peculiar; Boleiras...

O falso ídolo


Deu a lógica. O título do Brasil foi mais que merecido. Jogava em casa, com o apoio da torcida, um técnico à altura da seleção e os melhores jogadores.

Mas o melhor jogador nem sempre é o mais técnico, o mais habilidoso, o artilheiro. O melhor pode ser o decisivo, o que mostra raça e, especialmente, sabedoria. Fatalmente, esse sujeito, assim como o outro, transforma-se em ídolo.

Falcão, pela técnica, habilidade e faro de gol, deve ser copiado. Só. Antes da final disse que se o Brasil saísse derrotado se aposentaria da seleção. Caso vencesse, permaneceria. Quer dizer, na ruim ele sairia, na boa ficaria.

Na final, provocou, machucou, não jogou mais e ainda protagonizou um momento que apaga a bela apresentação no Mundial, que lhe rendeu o título de melhor jogador.

Quando a patética torcida carioca vaiou os espanhóis, o ídolo deu mau exemplo pedindo para que o coro de "timinho", entoado naquele momento, aumentasse. Ele inclusive admitiu ao final que havia provocado os espanhóis. Falcão não pode chamar a Espanha de "timinho". Perdeu em semifinal de Copa para eles. Depois, os ibéricos perderam apenas no último pênalti e fizeram uma grande final.

O melhor é que quase todos melhores jogadores do Brasil aplaudiram os espanhóis ao final, até porque muitos deles ganham a vida naquele país e lá são ídolos.

Schumacher, também se machucou, continuou jogando, bateu pênalti, mostrou raça. Sem falar em Vinícius, Ciço, Marquinho, Tiago, enfim vários. Qualquer um deles poderia ser o melhor. Dizem que Falcão é o melhor de todos os tempos... Sei não.

(Foto: Fifa.com)


Tudo que nos é peculiar


A torcida mostrou mais uma vez toda sua educação no quesito ser anfitriã. Foi um bom cartaz para a Copa do Mundo de 2014 e a candidatura para os Jogos Olímpicos de 2016. Vaiou os espanhóis depois da final, no Maracanãzinho, mostrando todo nosso provincianismo e cultura que nos é peculiar quando se trata de relações internacionais. Tudo incentivado pelo nosso craque, depois devidamente premiado pela Fifa, o jogador Falcão. Depois não adianta falar dos venezuelanos que vaiaram o hino nacional no confronto da seleção brasileira em Puerto la Cruz...

(Foto: Fifa.com)


Boleiras...


Para não ficar nesse clima azedo, algo para adoçar os olhos e a mente. Seguindo com o ranking das 50 mulheres de perna-de-pau, craque, ilustre anônimo e bonitão mais sexies, apresentamos hoje a bela modelo sueca Helen Svedin, conhecida por ser esposa do português Luís Figo. Aos 32 anos e três filhos com o craque da Internazionale, essa nórdica mostra que ainda bate um bolão. Ela inclusive ficou famosa por ter sido eleita a mulher de jogador mais bela da Copa do Mundo 2002.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário