"Premiozinho"
Recentemente o dominical Esporte Espetacular exibiu oportuna reportagem com os boleiros do Catar.
Araújo, ex-Cruzeiro, que bateu o recorde de gols local do argentino Gabriel Omar Batistuta, e o maior jogador da história colorada, Fernandão, atuam pelo Al-Gharafa (tem lugar pro Fabiano? - que maldade!), treinados pelo brasileiro Marcos Paquetá. Por esse time passaram Marcel Desailly, Sonny Anderson e Rodrigo Mendes.
No Al-Sadd estão a fera dos reservados Emerson Leão e o eterno Felipe, ex-Vasco. Essa camisa já vestiu Romário e Abedi Pelé.
Ricardinho, ex-Corinthians, jogador mais odiado pela boleirada em razão da fama de "traíra", e Aloísio, ex-São Paulo estão no Al-Rayyan, sob o comando de Paulo Autuori. Nas fileiras do clube já passaram os irmãos De Boer e o penta Roque "Predator" Junior.
Mas é no Qatar Sports Club que duas das maiores feras do futebol nacional estão lado a lado: Marcinho Balada, ex-Flamengo, e Roger Galera Flores, que deixou um mar de lágrimas no Olímpico - aposto que será reforço para Libertadores. Para domá-los Sebastião Lazaroni. Reunir feras não é novidade: o pioneiro foi Cláudio Caniggia.
A reportagem mostrava o Sr. Secco sendo escolhido o melhor em campo em uma "partidinha". Como recompensa, a ninharia de US$ 7 mil.
(Foto: Divulgação)
Another Brick in The Wall
Por falar em Catar, em 2010, quando terminar de ser construído na capital Doha, o The Wall será o primeiro estádio subterrâneo do mundo.
Apelidado de laptop por razões óbvias, ele não terá holofotes tradicionais: as luzes serão embutidas na estrutura de modo a criar um visual futurístico.
Ao que parece, o projeto subterrâneo servirá como um tipo de sistema natural de ar-condicionado para espantar as temperaturas de mais de 50º.
Espera-se que o Wall receba grandes partidas de futebol no futuro: o problema é a limitada capacidade de 11 mil espectadores.
Pra falar a verdade, parece que priorizaram o design. Por que outra razão você construiria um estádio tão pequeno em um terreno tão grande?
(Foto: Divulgação)
Boleiras...
Muitas foram as cartas e e-mails recebidas protestando contra o fim da seção Boleiros do TTSLF, espécie de Que Fim Levou, do marqueteiro Milton Neves, contemporânea, que mostrava o "como era e como está" da boleirada atual.
Para não agradar o leitor, começo hoje nova seção, agora com as boleiras, mas não aquelas que ralam nos gramados como Marta e Cia.
O tema serão as grandes conquistas dos nossos craques mundiais. Aquelas capas de revista que só eles conseguem levar pra casa. Muitas delas sofrem com a alcunha de "Maria Chuteira", mas aqui, assim como eles, elas serão idolatradas.
No ranking das 50 mais sexy você vai ver mulher de perna-de-pau, de craque, de ilustre desconhecido, de bonitão, além, é claro, daquelas que você pensa "meu Deus, como (ela) consegue..."
A bela ragazza de hoje tem 23 anos, é modelo, atriz, apresentadora de TV e já foi miss Itália. Francesca Chillemi é (ou foi, vai saber...) esposa do promissor meio-campo da Roma, Alberto Aquilani.
(Foto: Divulgação)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário