segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ON # 052 - Frase da semana; Phelps das pistas; Com chave de ouro; Líder na cidade; Lupi Martins; Brasileiro no Mundial

Frase da semana

"Só tenho de comer, dormir e nadar. Não tenho muito mais o que fazer."

Do maior atleta olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, sendo modesto após ser perguntado sobre o desgaste que tantas provas acarretariam, isso depois de ter ganho a primeira das oito medalhas de ouro em Pequim.


Phelps das pistas


Usain Bolt brincou na final da prova mais rápida do atletismo. O jamaicano de 21 anos apenas confirmou a condição do homem mais veloz do mundo ao, sem esforço, levar o ouro olímpico com quebra de recorde mundial nos 100m rasos: 9s69. Foram 20 centésimos de vantagem para o segundo (como era o nome?). Poderia ter sido mais não fosse Bolt ter tirado o pé do acelerador a quase 20 metros da linha de chegada. Já tinha alcançado diferença considerável, abria os braços e batia no peito. Que marra! Mas o irreverente Usain, que dançou no início e no fim da prova, pode.

(Foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)


Com chave de ouro


Outro que ratificou a condição de número 1 foi o tenista Rafael Nadal. Hoje, com a divulgação da nova lista da ATP, ele é o líder do ranking mundial, após longo reinado do mito suíço Roger Federer, que parou nas quartas no torneio olímpico. Rafa bateu na final o campeão em Atenas, o chileno Fernando Gonzales, 15º do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3, em 2 horas e 22 minutos. Mas o grande trunfo do espanhol veio antes com as vitórias sobre o rival em RG e Wimbledon.

(Foto: Divulgação)


Líder na cidade

Em uma iniciativa do Consulado Regional em Passo Fundo, comandado por Roberto Toson, o presidente do time líder do Brasileirão arrumou espaço na agenda para estar na cidade no sábado e ouvir os gremistas do interior do estado. Muito solícito, Paulo Odone não teve muitas queixas. Após duas pancadas fortes (Copa do Brasil e Gauchão), como ele mesmo disse, agora colhe os frutos da convicção no trabalho do eternamente contestado Celso Roth. A entrevista completa com o líder do clube que saiu da Batalha dos Aflitos para a final de Libertadores você confere durante a semana.


Lupi Martins

Começou no final de semana a copa do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol. O Grêmio, que vem a Passo Fundo no próximo domingo, aplicou quatro no São José, no Passo D'Areia, com um time formado por juniores. O jogo no Vermelhão está marcado para as 15h e o horário tem gerado polêmica. No mesmo dia o Inter joga contra o Flamengo às 16h, provavelmente com transmissão pela TV. O Bagé, da chave 2, por exemplo, recebeu o mesmo Inter, ontem, às 11h.


Brasileiro no Mundial

O árbitro Tales Ferreira Goulart, do quadro da Fifa, foi convocado para o Mundial deste ano que será realizado no Brasil. A Copa do Mundo era o grande objetivo do juiz que reside em Passo Fundo. O torneio acontece em setembro e outubro e terá como sedes Brasília e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário