segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ON # 053 - Frase da semana; Gustavo Endres; Até Londres 2012; Pataquadas na TV; Passo Fundo x Novo Hamburgo

Frase da semana

"Nunca vi um Brasil tão pequeno"

Não seria outra. De Maradona ao comentar o sobre o (pouco) empenho da seleção de Dunga. Aliás, reproduzo a leitura do colunista de olheiros.net, Gustavo Vargas, sobre mais um fracasso olímpico: "Criticar os jogadores por mais um fracasso olímpico pode parecer duro demais. Afinal, não foram eles os culpados pela falta de planejamento. Não foram eles os culpados pela falta de padrão tático de um 'time' que nunca esteve perto se der um time. Porém, na hora da verdade, faltou entrega. Coragem. E é aí que as críticas ganham respaldo. Com um pouco mais de tudo isso, talvez fosse possível quebrar a lógica e superar os argentinos. Ronaldinho Gaúcho? É, melhor nem comentar..."


Gustavo Endres


Melhor meio-de-rede do mundo, há oito anos, o passo-fundense Gustavo Endres se despede da seleção em alta. Sem dúvida, é o maior atleta que a cidade já teve. Com o ouro em Atenas 2004 e agora a prata em Pequim 2008, Gustavo encerra trajetória de 12 anos representando a cidade e sendo um dos líderes da geração mais vitoriosa do vôlei brasileiro. Para seguir com o nome da família Endres na seleção, Murilo pede passagem, mas ele ainda duvida da aposentadoria do irmão. "Acho que vai bater uns três meses e ele vai pedir pra voltar (risos)," comentou em entrevista a O Nacional.

(Foto: Divulgação/FIVB)


Até Londres 2012


Foram oito anos de preparação, de desconfiança e duras críticas sociopolíticas da comunidade internacional, mas a China conseguiu, no seu estilo, abrir-se para o mundo através dos Jogos Olímpicos, encerrados ontem, em Pequim. Ao contrário da abertura, a de encerramento não procurou aliar conceitos tecnológicos à história chinesa. Os organizadores optaram por algo mais simples, explorando recursos naturais para dar um recado: a poluição e o detrimento dos direitos humanos em relação à produção industrial não passam de visões "mal-acabadas" do ocidente.

(Foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)


Pataquadas na TV

Reproduzo novamente, desta vez a coluna da jornalista Mariane Scholze, em caderno de Zero Hora: "Alguém ainda agüenta ver a família dos atletas em um cantinho da tela enquanto o filho famoso compete. Destaque negativo também para a falta de preparo de alguns repórteres ao entrevistar os esportistas. Na falta do que falar teve gente se limitando a enfiar o microfone na cara dos atletas."


Passo Fundo x Novo Hamburgo

O Nacional vai sortear ingressos para o jogo do Tricolor passo-fundense contra o Novo Hamburgo, quarta-feira, às 19h, no estádio Vermelhão da Serra. Será a segunda partida da equipe comandada por Celso Freitas e Ferreira na Copa Lupi Martins, depois da derrota na estréia para o Grêmio, mesmo tendo apresentado bom futebol. Para participar, escreva para esportes@onacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário