segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ON # 051 - Frase da semana; Tudo na mesma; Com quem será 1 e 2; Just do It

Frase da semana

"Too much soccer"

Do craque Kobe Bryant, amigo de Ronaldinho Gaúcho, que desfilou no final de semana contra os donos da casa, sobre a crise do basquete masculino no Brasil.


Tudo na mesma


Varando madrugadas, zapeando canais, dormindo pouco e tarde, acordando cedo, vejo que os Jogos Olímpicos continuam basicamente os mesmos. Com a experiência do fuso de Sidney 2000, acompanho a soberania estadunidense, mas a notável ascensão chinesa, pelo irredutível fator local. O Brasil, mesmo batendo recorde na delegação olímpica - 469 atletas - não deve repetí-lo no quadro de medalhas.

(Foto: Divulgação)


Com quem será 1

Tomo a liberdade de reproduzir e-mail de um leitor ao colunista de ZH Wianey Carlet. "Como é sabido, o Tricolor além de estar atravessando uma excelente fase, está em vias de estrear na Copa Sul-americana. Logo, haverá acúmulo de jogos e o inevitável desgaste por participar em duas competições de porte. Considerando a prioridade do Brasileiro, sugiro que: como Roth acertou em cheio o esquema com três zagueiros, como há reforços de qualidade, como há reservas pedindo passagem, como há problemas de desgaste físico, que dispute com Grohe; Thiego, Jean e Heverton; Felipe, Amaral, Makelele, Souza e Helder; André e Reinaldo; restando Matheus, Wagner, Rudnei, Maylson, Adilson, Orteman e Soares." A sugestão é interessante, até porque os titulares seriam reservas, e vice-versa, em ambos campeonatos, e se manteriam todos atletas em atividade. Mas não foi contado um detalhe: o adversário de estréia na Sul-americana será o rival Inter.


Com quem será 2

Por mais que neguem, Grêmio e Inter devem priorizar o Brasileirão. Afinal, a Sul-americana não leva a Libertadores - dá uma polpuda premiação, nada mais. O Inter faz mistério quanto à inscrição de D'Alessandro, pensa no risco de colocar a principal contratação e perder para o rival embalado mesmo com reservas. Da mesma forma, perder com os titulares desarrumaria ainda mais a casa vermelha. Por isso poderia seguir o exemplo acima, com a vantagem de um grupo ainda maior e mais forte: Ricardo; Ricardo Lopes, Alvaro, Índio e Marcão; Edinho, Rosinei, Andrezinho e Taison; Adriano e Luiz Carlos seriam a hipotética equipe, com reservas como Agenor, Bustos, Danny, Sandro, Maycon, Ramón e Walter. Clemer; Monteiro, Bolívar, Sorondo e Nery; Magrão, Guiñazú, Daniel e D'Alessandro; Alex e Nilmar, seriam os titulares. Escrevam sugerindo suas formações de reservas.

(Foto: Arquivo/ON)


Just do It


O novo comercial da Nike, que estreou no Brasil na última semana, faz parte da comemoração do 20º aniversário do slogan Just do It. O vídeo reúne histórias de 31 atletas patrocinados pela empresa: de Lance Armstrong a Michael Jordan. All These Things That I've Done, do The Killers, dá um ritmo pulsante às cenas. Just do it significa não ter desculpas, não ter medo de arriscar, ultrapassar limites, se levantar quando está caído, nunca desistir nas derrotas. Inspiração para os atletas em tempos de Olimpíadas, onde se busca a superação pessoal.

Confira em www.nike.com/superacao

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário