domingo, 3 de fevereiro de 2008

ON # 024 - Refrão de um bolero; Dormindo com o inimigo; Mau exemplo; Pobre Mancini; Rivalidade X violência; Choradeira sem fim! 1 e 2

Colaboração: Marcelo Alexandre Becker/ON
Refrão de um bolero
Ancheta foi uma grata surpresa no Vermelhão da Serra essa semana. Como zagueiro foi o melhor da Copa de 70, quando na semifinal teve que marcar nada mais, nada menos que Pelé. Aos quase 60 anos impressiona pela vitalidade. Apaixonado por bolero - inclusive com CD gravado - o ídolo terá que provar seu talento agora na casamata, na encardida Segundona Gaúcha. No mínimo conhece...
(Foto: Marcelo Alexandre Becker/ON)
Mau exemplo
Há a informação de que duas, não apenas uma, duas grandes empresas passo-fundenses estariam investindo em um time de futsal da região - que não é de Passo Fundo. Claro, não sabemos qual a visão estratégica dessa empresa, mas pega mal deixar a casa desguarnecida. Ainda nos falta bastante em organização e planejamento, mas não custa "investir" quando estamos com o pires na mão.

Pobre Mancini
A situação do atual técnico gremista Vagner Mancini é pior que a de Mano Menezes quando chegou ao tricolor em 2005. Não há dúvida. Após um recente rebaixamento, o Grêmio parece estar fazendo vestibular para time de 2ª Divisão. Está certo estamos apenas em fevereiro, mas os exemplos de falta de planejamento estão aí, até mesmo como o Internacional de 2007.

Rivalidade X violência
Durante a semana a notícia da morte de um torcedor atleticano que voltava para casa após a derrota de seu time gerou nova revolta com o comportamento irracional de algumas torcidas "organizadas". Mas o fato é que o torcedor não sofreu qualquer tipo de agressão. Samuel Tobias, 19 anos, sofreu uma parada cardíaca após avistar um grupo de cruzeirenses vindo em sua direção. Preço de fama.
Choradeira sem fim! 1
O choro dos são-paulinos pela anulação do gol de Adriano, no clássico de domingo passado contra o Corinthians, parece não ter fim. No jogo entre Chelsea e Reading, pelo campeonato inglês, transmitido pela ESPN Brasil durante a semana, Ballack fez um gol semelhante validado pelo árbitro britânico. A surpresa é quando Marco Aurélio Cunha, superintendente do tricolor paulista, liga para emissora e entra ao vivo na transmissão: "vocês estão vendo... Lá vale!". É, o choro é livre...

Choradeira sem fim! 2
Fosse apenas choro. O São Paulo no período de um ano "vetou" (solicitou a não inclusão no sorteio de) quatro árbitros. O clube, que é exemplo em profissionalismo, faz um deserviço ao futebol, quando comete um ato como esse. No futebol, o árbitro, como qualquer juiz, se vale de seu conhecimento para interpretar. E a decisão é dele. O tricolor paulista está à frente de outros clubes brasileiros, mas tem que parar de achar que está acima. Ou então os árbitros é que vão começar a "vetar" seus jogos.
Dormindo com o inimigo
O armador francês do San Antonio Spurs da NBA, Tony Parker, passou por uma saia justa com as declarações da mulher, a atriz da série norte-americana Desperate Housewives, Eva Longoria. Durante a semana ela disse: "Ele só deveria demonstrar dor quando realmente senti-la. Fico preocupada aqui fora, quando ele finge uma falta ou uma lesão." Será que aqui a moda pegaria?
(Foto: Divulgação)

Um comentário:

  1. Comparando jogadores em suas devidas posições é uma gafe dizer que o time de 2005 é melhor. Dizer que o time da Libertadores 2007 é melhorado, aí sim eu concordo. O time da Copa era razoável, os que se mostraram bons foram revelados durante a competição (lembrem-se q D. Souza foi para o banco, dando o lugar a Ramón, pq n rendia em jogo o que rendia nos treinos) e os renomados não deram resposta, como o caso de Tuta e Amoroso.
    Não vou fazer comentários sobre o time de hj, até pq só vi 5 jogos, mas os times de 2006 e 2007 eu vi e já posso adiantar que o time de hj não fica para trás.
    Dizer tbem q é candidato a cair tbem descordo. Vendo jogos do campeonato paulista, carioca e reprises do mineiro, o GRÊMIO concerteza não cai...Falar que o Imortal vai cair é desconsiderar Santos, Vasco, Botafogo, Atlético-Mg, Ipatinga...
    Enfim, se Vagner Mancini vai ser um coitado nós só vamos começar a descobrir em Abril/Maio, antes disso não temos como saber. Um abraço.

    ResponderExcluir