segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ON # 026 - Sobre ídolos e exemplos; Passo Fundo na Segundona; Fenômeno da medicina; Profissão perigo; 'Direto' da Costa do Sauípe; Boleiros...

Sobre ídolos e exemplos
Ídolos são reconhecidos pelo que fazem em vida ou apenas quando morrem? Ídolos são exemplos apenas em suas atividades ou em todas suas atitudes? Ídolos marcam uma época ou são eternos? Não vi Ancheta jogar. Ouvi muito a respeito dele. Não precisaria. Conversando por duas curtas horas tive a certeza de estar ao lado de um ídolo. Que continua sendo exemplo. E que merece ser eternizado.
Passo Fundo na Segundona 1
Dia 22, a nova camisa será apresentada. Estampando o vermelho frontal estará a metropolitana Multisom. Nas costas, a passo-fundense Bertol. A Unimed, que poderia aparecer nas mangas, refugou. Vai ceder a UTI móvel para os jogos. A Bom Gosto pode aparecer como nova investidora. Um contragolpe ante a empresa passo-fundense patrocinadora de um time de futsal tapejarense. Começou o Gauchão.

Passo Fundo na Segundona 2
O site oficial do clube - www.esporteclubepassofundo.com.br -, inativo desde o segundo semestre de 2006, será reativado. A página deverá estar no ar nos primeiros dias de março. Por falar em internet, o site da Federação Gaúcha de Futebol merece também ser "reativado". Na seção Clubes, entre os da 2ª Divisão está o injustiçado Sport Club Gaúcho e não o "reativado" Passo Fundo.

Passo Fundo na Segundona 3
O clube anunciou na semana passada uma parceria com a Associação de Veteranos de Passo Fundo, presidida por Aguimar Pitágoras. A equipe de ex-atletas jogará as preliminares do time profissional durante a Série B. A estréia será no dia 2 de março contra o São José-POA, antes de Passo Fundo e Panambi pelo Estadual. Ontem, teve 'olheiro' do tricolor em Santo Augusto para ver o amistoso do TAC.
Fenômeno da medicina
Ronaldo Nazário dos campos recomeça uma via-crucis bem conhecida. A dos corredores de hospitais e clínicas de fisioterapia. Aos 31 anos parece estar encerrando a carreira na Europa. O Milan só renovaria na metade do ano, se estivesse jogando. Seu desejo (e o da torcida do Flamengo, no sentido literal da palavra) de jogar no Brasil parece estar amadurecendo. Mas... Ele é o Fenômeno.
(Foto: Divulgação)
Profissão perigo
A vitória ruim (?) de quarta-feira (15) sobre o Jaciara foi um 'Jaciera' para Mancini. Quando um técnico é demitido após seis jogos, quatro vitórias e dois empates, podemos inicialmente acreditar em um fator 'extravestiário' (o que não se estaria fazendo nele, ou ainda o que não se poderia fazer). Sobretudo podemos concluir que nem resultado segura mais treinador no cargo. Nem o MacGyver.
'Direto' da Costa do Sauípe 1
Nicolas Almagro é o campeão do Brasil Open 2008. O cabeça-de-chave 2 superou o favorito Carlos Moyá nesse domingo (17), parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 7/5, em 2h27. O número 31 do mundo levantou na Bahia o seu terceiro troféu de ATP.

'Direto' da Costa do Sauípe 2
Foi o segundo título da melhor dupla do Brasil da atualidade, os mineiros André Sá e Marcelo Melo. Empurrados pelo público, eles derrotaram a parceria espanhola de Santiago Ventura e Alberto Montañes na dura final por 4/6, 6/2 e 10/7.
Boleiros... Quando eles eram apenas crianças
Thierry Henry, atacante francês do Barcelona. Naturalmente poderia ter sido confundido com um dos cinco Jacksons incluindo Black Power e calça boca-de-sino
(Foto: Divulgação)

6 comentários:

  1. Se o Ronaldão Fenômeno vai ficar no Milan ou vai parar no Mengão? Não sei... só tenho uma certeza: irá para a África do Sul trazer mais um caneco para o Brasil... ao lado de Pato, óbvio.
    Abraço.
    Ps.: Paulo, quem era o melhor:
    Ancheta
    Airton Pavilhão
    Figueroa (meu voto)
    Mauro Galvão

    ResponderExcluir
  2. Caro Moranga

    Ronaldo é um Fenômeno, por isso realmente ninguém pode duvidar dele. Mas acredito que essa lesão acelerou o processo de volta dele para o Brasil. E de jogar no Mengo.

    Sobre quem era o melhor: o único que vi jogar foi Mauro Galvão, mesmo assim no final da carreira. E jogou muito. Agora, Ancheta foi o melhor da Copa de 70. Figueiroa brilhou no vitorioso Inter de 70. E Airton tinha um lance que só ele era capaz de fazer: levar a bola em direção à linha lateral do campo chegando junto à bandeirinha de escanteio puxando com ele os atacantes. De repente, virar o corpo e, colocando uma perna por trás da outra, de letra, recuar a bola para as mãos do goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Mais uma vez você está de parabéns, a reportagem sobre o grande zagueiro Ancheta, ficou muito boa.
    Eu so torcedor da antiga e ainda lembro os grandes jogos que ele fez pelo tricolor.
    Estou torcendo para que o Ancheta consiga no Passo Fundo fazer uma boa campanha e dar uma alavancada na carreira de treinador.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu torço pro Ronaldão ficar na Europa. O Mengo vai faturar tudo se ele voltar, imagina o peso da mídia em cima do fenômeno demolindo no maraca...
    Muito boa a explicação dos zagueiros, gostei desse lance do Airton, preciso achar um vídeo na net, fiquei curioso...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado caro anônimo
    Vamos ficar todos na torcida
    Continue nos acompanhando
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro Moranga
    Sinceramente não sei se encontrarás vídeo do Airton daquela época. Mas não custa tentar.
    Abraço

    ResponderExcluir