sexta-feira, 22 de maio de 2009

ON # 088 - Frase da semana; Boleiras

"Eu sou desse tamanhinho, você acha que eu vou enfrentar [a Globo]?", questionou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, deixando claro que a posição da emissora de não citar as empresas apoiadoras dos times será respeitada.

A insatisfação de algumas equipes da Superliga com a TV é antiga. As maiores críticas residem no fato da Globo e do SporTV não falarem o nome dos patrocinadores durante as transmissões. Unisul e Finasa, que abandonaram o esporte após 10 e 20 anos, apontando o fato como fundamental para a saída das empresas. A emissora contra-atacou. Em nota enviada para imprensa explicou que o critério para decisão atende a finalidade de ajudar o público a reconhecer a existência de fronteiras entre editorial e comercial, além, é claro, de resguardar, legitimamente, o modelo de viabilização da TV.


No final do comunicado, porém, a Globo faz crítica direta às empresas, acusando-as de usar a questão das transmissões para esconder o que seria o verdadeiro motivo da fuga de patrocinadores, isto é, a crise econômica, "a eventual frustração de empresas patrocinadoras por não terem conseguido, na Globo, a chamada 'mídia espontânea', na intensidade pretendida, reforça nossa convicção quanto ao acerto de nossas políticas."

Aqui no estado acontece algo até mais grave. O tema esteve na coluna do dia 25 de fevereiro do ano passado, com o título Grêmio vence o Canoas. O Sport Club Ulbra é clube constituído. A instituição investia os tubos no esporte, e não é por isso que acabou quase falida. Merecia a chamada "mídia espontânea", assim como os patrocinadores do vôlei. Depois não adianta reclamar que não tem investimento no esporte brasileiro.

(foto: divulgação)


Boleiras


A nossa 26ª mulher de jogador de futebol mais sexy do planeta dispensa apresentações. Victoria Caroline Adams, hoje mais conhecida como senhora Beckham, lançou-se ao estrelato com as Spice Girls, sucesso mundial na década de 1990. Na banda, a cantora era conhecida como "Posh Spice" (Spice Chique) por ser extremamente vaidosa e mais bem vestida. Hoje, essa inglesa de - pasmem - 35 anos, dedica-se ao marido David e aos três filhos, Romeo, Brooklyn e Cruz, tão famosos quanto o casal. Mesmo assim, Vic é notícia quando sai de alguma loja: são horas e mais horas de compras extravagantes. Dinheiro não é problema para o maridão, o meio-campo inglês, atualmente no Milan. O jogador, que neste mês completou 34 anos, começou no Manchester United, onde conheceu a futura esposa. David Robert Joseph Beckham, que é oficial do Império Britânico, já passou por Preston North End, Real Madrid e Los Angeles Galaxy. O meia, conhecido pela beleza e estilo próprio de bater na bola, foi o segundo melhor jogador do mundo Fifa em duas ocasiões: 1999 e 2001, perdendo para Rivaldo e Figo.

(foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário