domingo, 3 de maio de 2009

ON # 085 - La Boba; Rei sem sorte; Boleiras

La Boba


Quem viu viu, quem não viu tem uma amostra no link abaixo. No meio da semana, o argentino Andrés D'Alessandro abusou de uma jogada que é característica sua: o drible chamado "La Boba". O razoável ala Rafael Maranhão, do fraco Guarani, sofreu nas mãos do craque (definição que não pode ser dada em vão) colorado e procura até agora a parte da coluna que deixou em Porto Alegre. Se fosse Vadão, poderia ser um pouco mais cáustico: "P... Maranhão, o cara é canhoto, vai sempre puxar pra perna esquerda!" Mas sabemos que dentro de campo a história é outra. Definindo "La Boba", seria o drible na qual D'Alessandro passa o pé (que pode ser até mesmo o destro, como vimos na quarta-feira) sobre a bola, rolando de um lado para outro, tocando do lado inverso em velocidade. O jogador, um investimento extravagante e que chegou sob desconfiança, mostra que é craque sim. Se Lucas Barrios, do Colo Colo, deve ser convocado, porque não dar outra chance ao Cabezón, hein ô Maradona? Se quiser, ele te manda o DVD...

(foto: Lucas Uebel/Vipcomm)


Rei sem sorte


A Vila Belmiro é a casa do Rei do Futebol: Pelé. O maior de todos os tempos gabava-se pela fama de pé-quente quando assistia aos jogos do Santos na vila mais famosa do mundo. Mas ontem foi dia de ele aplaudir a genialidade de um dos seus herdeiros. O Fenômeno garantiu a vitória do Corinthians de Mano Menezes na primeira partida da final do Paulistão marcando dois gols, sendo um deles - que deve ser o assunto mais comentado desta segunda-feira ao redor do globo -, uma obra-prima digna de mais uma placa no estádio. Isso porque outro ídolo do Timão, Marcelinho Carioca, já havia colocado seu nome no hall dos golaços na casa do Rei. Aquela velha história, quem conhece o riscado, nunca desaprende, apenas destreina. Palavras-chave do dia: fenomenal, show do rei, peso de Ronaldo.

(foto: Divulgação)


Boleiras


Com duas semanas de atraso, voltamos com as 50 mulheres de jogador de futebol mais sexies do planeta. Como tem sido praxe nesta seção, nossas boleiras não escolhem seus namorados pela qualidade com a bola nos pés. Não é por isso que a voluptuosa Joanna Taylor, nossa 29ª colocada, vai deixar de passar por aqui (não mesmo!). A atriz inglesa de 30 anos - outra constante entre nossas boleiras: as balzaquianas (há quem empregue a palavra de forma pejorativa e até negativa, mas, na realidade, é com 30 que as mulheres chegam ao ápice: maduras, realistas e vividas, elas esbanjam sensualidade) - é casada com o compatriota Daniel Benjamin Murphy, meia de 32 anos do Fulham, que disputa a Premier League. Se fora de campo o jogador inglês se deu bem, o mesmo não pode ser dito dentro das quatro linhas. Danny ficou sete anos no Liverpool. Quando saiu, os Reds foram campeões da Champions League. Convocado para Copa de 2002, Murphy acabou cortado do English Team na fase preparação após ter sofrido uma lesão.

(foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário