quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ON # 019 - Profissão...; Supertécnicos; A cor do futebol; "Ficamos para a história..."; "Foi meu melhor ano..."; A propósito, Feliz Ano Novo!

* Colaboração: Marcelo Alexandre Becker

Profissão: juiz de futebol
A pretensão da CBF em profissionalizar a arbitragem brasileira é mais que acertada. No Brasil, em sua maioria, das pessoas que mais cobramos, exceto os políticos, os salários são os menores - caso da segurança pública por exemplo. Não justifica atitudes desonestas, claro. Mas o futebol é rico - na minoria - e a Dona CBF idem. Não há o que discutir. Os homens do apito tem de ser isentos.

Supertécnicos
O Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 16, tem no confronto dos técnicos um atrativo à parte, já que os principais técnicos do país estão no comando dos quatro grandes de SP. No Santos, Leão quer reviver 2002, quando lançou Diego Robinho; O Palmeiras tem a volta do estrategista Wanderley Luxemburgo, para tentar sair da fila de oito anos sem títulos; Mano Menezes tem a missão de fazer o rebaixado Corinthians forte novamente, e Muricy Ramalho quer continuar na seqüência de títulos pelo São Paulo. Por essas e outras que o paulistão é o melhor campeonato estadual do país.
(foto: Divulgação/Corinthians)

A cor do futebol
Em meu trabalho de conclusão, abordei a questão do racismo no futebol. Ao invés de soluções ou explicações encontrei mais dúvidas. O maior exemplo do amistoso entre negros e brancos,que acontece há 12 anos em Passo Fundo,é o fato de que nenhum dos amigos leva a questão em consideração. E mais, cada um decide em que equipe vai jogar, o que aumenta ainda mais a mistura benéfica da bola.
(foto: Paulo Roberto D'Agustini/ON)

"Ficamos para a história de Horizontina"
A notícia do fim da parceira da John Deere, multinacional americana, e do ECC, clube de Horizontina,tricampeão estadual de futsal, é resposta para quem ainda achava que um título, dos três vices passo-fundenses, poderia ter mantido o esporte por aqui. Além de amostra clara do decréscimo do futsal gaúcho.

"Foi meu melhor ano no automobilismo"
Cláudio Ricci, mesmo sem título, teve em 2007 o reconhecimento merecido. Um excelente profissional dentro e fora das pistas, tanto que comemorou o título do ex-companheiro de Pick Up Racing do qual foi orientador durante a temporada. Merece elogio também por manter o importante trabalho de assessoria de imprensa.

A propósito, Feliz Ano Novo!
Na semana passada vários leitores reclamaram que o meu feliz Natal ficou meio chocho, muito seco e com pouca inspiração. Puxa, desculpa hein, não precisa exagerar. Então lá vai: que 2008 traga inspiração para todos, seja no lado pessoal como no lado profissional, mas, principalmente, que o esporte na cidade seja olhado com mais carinho por aqueles que decidem e por aqueles que torcem. Para o próximo ano: trabalho, sucesso, saúde, paz e esporte. Forte abraço!
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário