quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ON # 018 - O novo R; Segurança nas pistas; A nossa Anna Paula; Mais um entrave fora do gramado; Vitorioso mesmo sem gol; A logo verde; Cestinha

* Colaboração: Marcelo Alexandre Becker

O novo R
No primeiro jogo do seu reinado como melhor do mundo Fifa, Kaká não brilhou. O Milan, campeão mundial, perdeu para a rival Inter de virada e amarga a 13ª posição do italiano. Ele pouco apresentou e sofre com a marcação interista. Deve se acostumar agora com esta pressão: marcação mais pesada e cobrança proporcionalmente idêntica.

Segurança nas pistas
Nossos autódromos devem ser melhorados. Isso é lógico: falta estrutura, segurança e até conforto, que levaria mais que os aficionados pelo automobilismo. Talvez seja esse dinheiro que compra vagas em equipes de grandes categorias e coloca nelas pilotos inexperientes para guiar carros com muita velocidade e pouca tecnologia. Como resultado de tudo isso podem acontecer, e acontecem, fatalidades nas pistas.

A nossa Anna Paula
Descobrimos uma passo-fundense nos apitos de Minas Gerais. Após 3 jogos, dois masculinos e um feminino, ela revelou que o mais complicado tinha sido o das mulheres. Segundo ela, os homens discriminam no início, mas depois acabam respeitando. No caso delas, o mesmo sexo dispensa qualquer tipo respeito. De personalidade forte, típica dos gaúchos, Anna Paula não deixou que se criassem brincadeiras a respeito da semelhança com a bandeirinha paulista Ana Paula de Oliveira. Nem que lhe sugiram que pose nua.

Mais um entrave fora do gramado
A novela mexicana do Wolmar Salton está muito longe de acabar. O leilão do estádio agora pode ser anulado. Mas de nada adianta voltar a ter patrimônio se permanecem as dívidas e principalmente se não são criados mecanismos para que elas sejam sanadas. Pior, se a comunidade não se mobiliza, de nada adianta. Restam os valores individuais, porque esses necessitam menos custo e menos papo.
(Foto: Paulo Roberto D'Agustini/ON)

Vitorioso mesmo sem gol
Numa profissão onde ser o mais discreto possível significa ter uma atuação perfeita, o árbitro de futsal passo-fundense Tales Ferreira Goulart, pertencente ao quadro da FIFA, consegue ser notado. Mas não pelos erros e sim pelo reconhecimento dos acertos. Uma atuação impecável na final do estadual e tranqüila no amistoso de domingo (23) entre Brasil e Argentina o credenciam para arbitragem do Mundial do ano que vem. São 4 candidatos, ele não confirma, mas deve ser dele a vaga brasileira.
(Foto: Arquivo pessoal TG)

A logo verde
Operadora de planos de saúde, a Medial Saúde assinou com o Corinthians até 31 de dezembro de 2008 e pagará R$ 16,5 milhões para estampar sua marca na camisa do clube no próximo ano. O valor é o maior já pago por uma empresa pelo patrocínio a um clube de futebol no Brasil.
A Medial Saúde, que até então tinha o seu logo com a cor verde, já na apresentação do patrocínio no Parque São Jorge ostentou as cores preto e branco no logotipo, como será na camisa do timão.

Cestinha
Leandrinho fez 31 pontos e foi o cestinha do Phoenix Suns na vitória diante do Toronto Raptors por 122 a 103, pela temporada regular da NBA. O jogador brasileiro foi titular e acertou 12 de 20 arremessos e na linha de três pontos, fez sete das dez tentativas. Ele ainda contribuiu com sete rebotes e duas assistências nos 41 minutos em que esteve em quadra.

A propósito, feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário