domingo, 6 de janeiro de 2008

ON # 020 - Não deu; Bairrista 1,2,3 e 4; Esporte Clube Passo Fundo; Sport Club Gaúcho


Não deu
"Tem o momento [no tênis], o nível é muito parelho." Na entrevista publicada na edição dos dias 24, 25 e 26 de ON, Marcos Daniel salientava a grande premissa do tênis: o momento. É por isso que um tenista nº 383 do mundo bate um 118 e depois um 85. Foi o que aconteceu no Aberto de São Paulo. O 383 é Thiago Alves, que já foi 95. O algoz paulista do passo-fundense nº 1 do Brasil soltou o braço e, em bom momento, seu jogo acabou encaixando, adicionado a isso uma boa dose de sorte. Marcos também vinha em bom momento. Estava em SP acompanhado da esposa e do filho (foto). Mas essa parece ser a grande virtude do esporte das raquetes, considerado pelo próprio Daniel, um "xadrez com físico": momento é tudo. Guga já venceu Roland Garros e Marcos deu trabalho a Federer.
(Foto: Miguel Schincariol/Ag. Perspectiva)

Bairrista 1
Sexta-feira. 10h30. Quartas-de-final do segundo torneio de tênis mais importante do país. Dois canais de TV a cabo. Um deles transmitia um programa diário tradicional. O outro, a esperança, a Copa Hopman - um torneio de seleções de tênis disputado na Ásia. Tudo bem, participavam tenistas melhor ranqueados, mas quando se tem um torneio promovido em casa, reunindo a maioria dos batalhadores da modalidade no país, tendo inclusive o número 1 do Brasil em quadra, parece-me no mínimo um desprestígio aos nossos atletas e à organização de um evento como esse. Principalmente depois quando se cobram atitudes. Mas há quem pense o contrário.

Bairrista 2
Ok. Tudo bem. Quem sabe uma nota, uma informação, no programa diário esportivo mais popular do país. Nada feito. Os esportistas reclamam. Alguns são mais reconhecidos fora do país, do estado, da sua cidade natal. E se Marcos Daniel fosse paulista ou se mudasse para SP, seria diferente? Sequer a mídia da Capital dá importância, tanto que um dos principais sites gaúchos noticiava resultados do Torneio de Adelaide, na Austrália. No sábado e no domingo, as semifinais e final do Aberto de SP foram transmitidas pelo canal de TV a cabo. Um tanto oportuno participar da festa só na hora do parabéns. Vamos ver como será hoje, com a vitória do paulista Thiago.

Bairrista 3
Ainda no período natalino, o jornalista Hiltor Mombach criticava nossos canais de TV por terem transmitido jogos de menor expressão das rodadas do italiano e do espanhol, ao invés dos superclássicos Milan e Internazionale, Barcelona e Real Madrid. Daqui a pouco vai ter pay-per-view (pague para ver) desses campeonatos também.

Bairrista 4
Na semana passada, em programa esportivo radiofônico, o jornalista Nando Gross fez a pergunta: "Você gaúcho, vai torcer para qual brasileiro nessa Libertadores 08: a) Flamengo, b) Fluminense, c) São Paulo, d) Santos, e) Cruzeiro, f) qualquer outro". O resultado já era esperado: mais de 50% dos ouvintes não pestanejaram e foram direto para opção "f". Sequer Renato Gaúcho salvou.

Esporte Clube Passo Fundo
Nesta sexta-feira haverá o jantar comemorativo aos 22 anos do clube, aniversariante do dia anterior, 10 de janeiro. No CTG Lalau Miranda, ao valor de R$ 15, haverá a apresentação do plano de arrecadação de recursos que, promete a diretoria, atingirá todas as camadas da sociedade passo-fundense. Depois do fracasso no Fest Chopp Tricolor, a comunidade terá mais uma chance de mostrar se quer futebol na cidade em 2008. A Segundona tem previsão de início para março.

Sport Club Gaúcho
Através de e-mail, o advogado Gilberto da Silva Moysés acrescenta dados sobre a situação jurídica que envolve Sport Club Gaúcho e estádio Wolmar Salton. "A respeito de matéria veiculada na página dos esportes de ON, de 21 de dezembro de 2007, cumpre-nos informar que além do recurso impetrado pelo INSS, o Excelentíssimo Juiz da 1ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, José Renato Stangler, suscitou conflito de competência em trâmite junto ao STJ, objetivando a declaração de qual o juízo competente (se trabalhista ou estadual), para leiloar o patrimônio do Sport Club Gaúcho, e que poderá resultar na anulação da adjudicação de todo o bem a uma pessoa só em detrimento dos trabalhadores com ações transitadas em julgado no foro trabalhista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário