segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ON # 022 - Fim do mistério; Barraco ao vivo; Frase da semana; ECPF na Segundona 1 e 2; Tênis: Pra dizer adeus... e Daniel próximo...; Municipal na TV

* Colaboração de Marcelo Alexandre Becker
(Foto: Divulgação/NBA)

Fim do mistério
Na última semana, o basquete brasileiro recebeu a notícia de que o pivô Nenê, do Denver Nuggets, estava se afastando das quadras para cuidar da saúde. As informações sobre o problema eram sigilosas. Sequer seus colegas de NBA sabiam do caso. Na segunda-feira, um comunicado de sua assessoria de imprensa informou que o jogador havia passado por cirurgia de retirada de um tumor, que logo após foi diagnosticado benigno, nos Estados Unidos. Pedindo privacidade, o brasileiro não divulgou a parte do corpo em que estaria o abscesso. Mas a informação vazou. No dia seguinte apenas um meio de comunicação citava o órgão. Os outros, possivelmente em respeito à decisão de Nenê, citaram apenas o sucesso da intervenção. Polêmica: onde fica o limite entre privacidade e fato jornalístico?
(Foto: Divulgação)

Barraco ao vivo
No programa Arena SporTV da última sexta-feira, Milton Leite, narrador da emissora, criticou a contratação de Léo Lima pelo Palmeiras. Segundo Milton, "esse tipo de contratação, um jogador que só deu problemas por aonde passou, nos leva a crer que existe algo por trás...", disse o narrador no segundo bloco do programa apresentado por Cléber Machado. O que surpreendeu a todos foi quando no último bloco, Wanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, ligou para emissora e, ao vivo, rebateu as críticas de Milton Leite. "Faz três anos que você persegue a mim e a minha família. Agora você vai encontrar meus advogados no tribunal e terá que provar o que falou", disse o irritado Luxa.
Frase da semana
“Os profissionais não ganham nada há oito anos,” do capitão dos juniores do Palmeiras, após eliminação na Copa SP para o Figueirense. Levou um belo puxão de orelhas...
ECPF na Segundona 1
Caso confirme até o dia 25 a participação na Divisão de Acesso, o Passo Fundo já conhece os adversários na busca pelas duas vagas na Divisão Especial: Glória, Carazinhense, Cruz Alta, Três Passos e Ypiranga de Erechim. Em 2007, pela primeira vez, o tricolor pediu licenciamento e não disputou o Gauchão. (Com informações de Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto.)

ECPF na Segundona 2
A competição tem início previsto para 2 de março e término em 31 de agosto. Na primeira fase quatro chaves regionalizadas serão disputadas até 20 de abril. Na seguda fase apenas duas chaves entre 27 de abril e 15 de junho. Haverá ainda um torneio de repescagem no mesmo período. O octogonal final começa em 22 de junho.
Tênis

Pra dizer adeus...
A notícia da aposentadoria do brasileiro mais vitorioso no circuito não pegou todos exatamente de surpresa. Com graves problemas físicos há algum tempo, Guga não mantinha mais a forma do tricampeão de Roland Garros. Uma turnê à base de convites para os torneios em que o manézinho foi campeão fará parte da despedida. Gustavo Kuerten seguirá trabalhando com o tênis e cuidando do patrimônio estimado em US$ 30 mi. Nada mal...

Daniel próximo de Viña del Mar
O passo-fundense está a apenas uma desistência de entrar direto no ATP de Viña del Mar. A organização do torneio não precisará ceder vagas para chave principal. Guillermo Cañas desistiu de jogar. Isso significa que três tenistas da lista de espera podem conseguir vaga. Mais uma desistência e Marcos Daniel escapa do qualifying. O ATP de Viña del Mar é jogado no saibro e dá US$ 462 mil em prêmios.
Municipal na TV
Nesta segunda-feira, às 18h, o programa de esportes Regra do Jogo, da UPF TV, transmite a final do municipal da 1ª Divisão – disputada nesse domingo no Vermelhão da Serra – na íntegra, com narração, comentários e reportagens. Na terça, às 20h30, o programa vai mostrar os melhores momentos da disputa do 3° lugar entre 13 de Abril e Três Palmeiras e da final entre Guarani da Juventude e Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário