segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ON # 021 - Novo exemplo; "Nós somos passageiros...", "... mas o clube fica."; Dupla forte; Cabeça um; E.R.

Novo exemplo
Quem pensa que o cavaleiro Irineu Gehlen Filho anda de férias, no litoral, curtindo o título do ranking brasileiro júnior em 2007, está enganado. O jovem passo-fundense participa juntamente com a sua montaria Jujuy da Lagoa de um adestramento na Capital gaúcha, como preparação para o The Best Jump, torneio internacional que acontece entre março e abril. Jujuy inclusive passou por um check-up geral no início do ano. Irineu Filho adia sua ida para a Alemanha - na metade do ano - para agora, numa categoria acima, buscar uma vaga no mundial de hipismo de 2008.
(Foto: Paulo Roberto D'Agustini/ON)
"Nós somos passageiros..."
Na sexta-feira (11) pouco mais de 150 convidados prestigiaram o jantar em comemoração ao aniversário de 22 anos de fundação do Esporte Clube Passo Fundo. Após o churrasco o atual presidente e patrono do clube Eloi Taschetto reafirmou o compromisso dos tricolores com o patrimônio do Passo Fundo - o estádio Vermelhão da Serra é um dos maiores do interior do estado. Mesmo com o pouco público, o presidente demonstrou acreditar na "adormecida, porém não morta legião de torcedores e adoradores do clube."

"... mas o clube fica."
Neste final de semana teve início mais uma copa um busca de talentos do futebol. Celeiro de bons jogadores, a região oferece de zagueiros a atacantes, basta que tenham espaço para se desenvolver e mostrar sua qualidade. Até mesmo nas decisões dos campeonatos amadores - semifinais da 1ª e final da 2ª - podemos observar que vários poderiam pelo menos ter a chance de tentar a profissão futebolística. Durante o jantar no CTG Lalau Miranda, o ex-técnico das categorias de base, dos profissionais e gerente de futebol do Passo Fundo, Ricardo Atolini, lembrou uma série de garotos que passaram pelo clube e despontam na base de grandes times do país: caso de Serginho, hoje chamado Serjão, zagueiro do Santos.

Dupla forte
Melhor equipe na pontuação da primeira temporada do Brasil GT3 Championship, a CRT terá uma nova e competitiva formação para a temporada de 2008. O paulista Rafael Derani, que em 2007 fazia dupla com o ex-campeão de Stock Car Alencar Jr., terá como companheiro o passo-fundense Cláudio Ricci, considerado piloto mais rápido da categoria no ano de estréia quando foi parceiro de Walter Derani. A nova dupla continuará a utilizar o bela e veloz Ferrari F430.
(Foto: divulgação)

Cabeça um
O passo-fundense Marcos Daniel, número 105 do mundo, foi escolhido como primeiro cabeça-de-chave e enfrentará um tenista vindo da chave classificatória no challenger de Miami, evento jogado sobre o Har Tru (saibro verde) que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem.

E.R.
Na vitória do Denver Nuggets sobre o Orlando Magic, por 113 a 103, na sexta-feira à noite, o pivô brasileiro Nenê Hilário não entrou em quadra. Meia-hora antes da partida, pediu licença, por tempo indeterminado, para tratar de um problema médico pessoal. O jogador passará por uma cirurgia na terça-feira e o time faz mistério sobre o que estaria provocando o afastamento. A assessoria de imprensa do jogador diz que não pode falar sobre o problema. Com média de 6,4 pontos e rebotes, Nenê atuou em 12 partidas pelo time nesta temporada. Antes, chegou a ficar 22 partidas sem jogar após passar por uma cirurgia no polegar esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário