segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ON # 016 - Pensando em 2008; Esportes ON; Resgate do esporte; Na trilha do nº 1; Passo Fundo na roda; Cachaça do bem


(Foto: Vanderlei Soares)

Pensando em 2008
Cláudio Ricci não conseguiu tempo de classificação por isso participou da última etapa da Stock Car em Interlagos. O dia no autódromo foi marcado pela morte do piloto da Stock Ligth, Rafael Sperafico, em um choque assustador para quem acompanhou as imagens. O piloto passo-fundense participou de apenas quatro provas da Stock, mas comprovou o alto nível da competição. E não ficou devendo. Está confirmado para o ano que vem na mesma equipe, que deve participar da Copa Vicar, pois não obteve pontuação para se manter na Copa Nextel. Além de se manter na GT3 que promete na próxima temporada.

Esportes ON
A partir desta segunda-feira o caderno de esportes de ON vai estar mais gordo. Sabe como é, final de temporada, tem aquele churrasco com os amigos... Que nada! Com oito páginas, valorizamos ainda mais o esporte nosso de cada final de semana. Além disso, exploramos ainda mais a fotografia que, por vezes, vale mais que mil palavras. O esporte local continuará tendo atenção redobrada para os acontecimentos que podem alegrar ou entristecer o torcedor. Mas calma que tem mais novidades, em breve. Desfrutem e aguardem.

Resgate do esporte
As Olimpíadas Municipais Estudantis resgataram um evento que, no passado não muito distante da cidade, movimentava a família passo-fundense. Além de revelar grandes talentos para o esporte, a competição motivava estudantes e criava rivalidades entre os principais colégios e escolas de Passo Fundo. Mais que isso, gerava inclusão e atividade social, além da física, quando reunia atletas e espectadores em torno do esporte. Hoje é cada um em frente a sua TV.

Na trilha do nº 1
Durante a semana fomos surpreendidos com a participação de um estudante da Universidade de Passo Fundo no campeonato brasileiro de tênis universitário, evento que aconteceu paralelamente ao torneio dos campeões da copa Petrobras, em Aracajú, Sergipe. Bruno Wagner, 22 anos, acadêmico de Educação Física, acabou faturando o título na final sábado contra um tenista local.
Na preparação bateu bola com o número 1 do Brasil, o conterrâneo Marcos Daniel, que infelizmente voltou a sentir a pubalgia que o incomoda desde Roland Garros e não foi para a final em Aracajú. Foi por pouco, venceu Coria, numa partida em que os dois tenistas sofriam com lesões, mas ao depender de Bellucci não teve sorte. Bruno pensa em terminar a faculdade nos Estados Unidos e lá aprimorar seu tênis. Com o título projeta participar de futures e quem sabe pontuar no ranking.

Passo Fundo na roda
A 8ª edição do encontro sul brasileiro do Grupo Abadá na cidade voltou a atenção para a capoeira. A arte marcial que é esporte, mas também é arte, trabalha não só o corpo, mas também a essência. Pessoas de todas as idades, gêneros e raças participam juntas de um esporte que conta um pouco da história brasileira.

Cachaça do bem
"Ana Luisa e Paulo! Parabéns pelo relato das emoções vividas no rali de sábado. Foi muito legal acompanhar o resumo de vocês. Estão entre os melhores textos sobre o rali que já li. O rali é uma "cachaça do bem", depois do primeiro gole... Bom eu "bebi" 11 anos atrás e não consegui largar... Espero que vocês continuem participando. Grande Abraço. Daniel Lé. Obs.: fiz a largada de vocês 5,4,3,2,1, vai."
Lé! Apesar da nossa humilde e honrosa colocação (penúltimo lugar), ainda inexplicável até mesmo para vocês organizadores do rali (ou melhor, vocês já detalharam nossas marcações na ficha de passagem e realmente concluímos que foi uma façanha), podem contar com a gente no ano que vem, com certeza. Aliás, a organização do rali está de parabéns. A atenção é, com certeza, a razão do sucesso desses eventos. E te cuida antepenúltimo lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário