domingo, 2 de dezembro de 2007

ON # 015 - Fonte Nova; Futebol Society; Mano; Rali; Tênis

> Fonte Nova - Fatos como os que circularam pela imprensa internacional a respeito da tragédia no estádio baiano cinquentão revelam como o torcedor é tratado no futebol brasileiro. Depois de mais de 30 feridos e 7 mortos o governador petista Jaques Wagner decide demolir a edificação estadual. Mas quando técnicos avaliaram a Fonte Nova como pior estádio do Brasil, (entre 29 avaliados) deram de costas. Vidas continuam pagando pelo achismo político.

> Futebol Society - Num prélio dias desses, sob verdejante grama sintética e cerca de 12t de grânulos de borracha, um colega de equipe deu um tirambaço direto a gol, no momento da saída de bola. Pode não, de acordo com as regras internacionais desta modalidade futebolística. As quadras estão espalhadas, basta comprovar a tecnologia a serviço dos boleiros de final de semana.

> Mano - O técnico revelado no interior é mais um da escola gaúcha que deve brilhar fora do estado. Assim como Felipão e Tite mais recentemente, o Grêmio tem dado sorte com esse tipo de treinador. Por isso Mancini é uma boa escolha. Como jogador, foi campeão da Libertadores/95 com o próprio tricolor, conhece o clube. Como técnico, venceu a Copa do Brasil com o modesto Paulista de Jundiaí. Mano esteve cotado para Flamengo. Joel respondeu com toda sua cultura. Agora pode parar no Santos ou Cruzeiro, ou ainda Ásia ou Oriente Médio.

> Rali - Participei este final de semana. Já havia corrido como piloto. Experimentei a sensação do navegador. A sensação de frustração por ter errado cálculos, de lamento por ter errado roteiro, enfim, aquilo que todo navegador sente e todo piloto acusa. Não fomos bem, eu e a editora chefe, Ana Luisa do Nascimento, mas valeu a experiência. Vamos ver como será o dia hoje...

> Tênis - O esporte tem seu público cativo em Passo Fundo, e na região, como pôde comprovar a Copa deste final de semana. A exposição na mídia dos sucessos de Marcos Daniel podem estimular os atuais e impulsionar os novos praticantes. Copas como esta podem ser o primeiro passo para torneio Future na cidade.

4 comentários:

  1. Acho que o Grêmio escolheu um treinador muito jovem. A escolha mais sábia seria o experiente Delegado Lopes. Esse Mancini precisa de três anos pra arrumar um time, até lá já mandaram ele pro inferno umas dez vezes. O Grêmio não é o Pulista.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo lembrete Moranga, o Delegado tá sumidão. Pô o Delegado tem que ir pro confronto!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos
    Ao meu ver esses técnicos já foram testados, retestatos e reretestados. Servem para apagar incêndios, estão ali de prontidão, como os bombeiros: Del. Lopes, Cel. Roth, Claudião Roberto Pires Duarte. Como bem disse certa feita o exxxperiente Alberto Costacurta: "temos que dar chance aos mais novos..."

    ResponderExcluir
  4. O nome da vez é o Sebastião Lazaroni... ou o Evaristo...

    ResponderExcluir