segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ON # 017 - Preparar, apontar..; Objeto de desejo; Protótipos made in Passo Fundo; Campione del mondo 1 e 2; Fim da novela; Colorados; Graxa


(Foto: Paulo Roberto D'Agustini/ON)
Preparar, apontar...
Numa terra onde esporte não é prioridade, os atletas portadores de necessidades especiais dão exemplo. O caso mais recente é do paraatleta Edegar de Oliveira. Depois de tentar esgrima e levantamento de peso, agora ele pratica o tiro desportivo. "Ao invés de ficar lamentando o que não posso fazer, faço tudo o que posso, com a maior alegria."

Objeto de desejo
A Liga dos Campeões da Europa é, depois da Copa do Mundo, o torneio mais importante do esporte bretão - principalmente pelo lado econômico. Em breve, nova reportagem sobre esta máquina de dinheiro do futebol.

Protótipos made in Passo Fundo
Com o título gaúcho de Endurance da dupla Lisandro Webber e Marcelo Fernandes, santa-cruzense radicado em Miami, o Scorpius 44 só não comemorou mais porque um safety car entrou na pista e estragou a festa nas 12 Horas de Tarumã. O Tango dos Roso tropeçou nas próprias pernas, ou melhor rodas, mas tem herança nobre com Piquet e Ricci. E os Stédile comemoraram 10 anos de participações, mantendo a fama dos bólidos passo-fundenses.

(Foto: divulgação)
Campione del mondo 1
Boca Juniors e Milan fizeram uma final de mundial digna do poderio dos dois clubes. Contrariando quem achava que a decisão não empolgaria, 6 gols recompensaram o telespectador que acordou cedo no domingo. Com um time mais experiente (alguns acham que até demais), o Milan, que era o favorito, comemorou seu 18º título internacional, superando os 17 do Boca, também se sagrando o primeiro tetra intercontinental.

Campione del mondo 2
Com uma atuação fabulosa, Kaká apenas ratificou a condição de melhor do mundo, prêmio que receberá nesta segunda no Fifa Gala 2007. O brasiliano arrebentou a boca (perdoem o trocadilho), jogando ao lado de Seedorf, fiel escudeiro, e Pipo Inzaghi, artilheiro das decisões milanistas. Deslizou na comemoração - exibiu uma mensagem religiosa, o que é proibido - mas o bom garoto, de italiano fluente e fala impecável, tem crédito.

Fim da novela
Na última sexta-feira, o meia Marquinhos, ex-juvenil do Passo Fundo, se apresentou no Beira Rio como novo reforço da base do Inter, conforme divulgado pela rádio Planalto AM. Com o negócio, o tricolor quer estreitar laços com o colorado da capital, não só no departamento amador, mas também numa possível reabertura do profissional.

Colorados
Nesta segunda-feira, os colorados de todo mundo comemoram um ano da conquista mais importante da história do clube: o título mundial de clubes em 2006. Em Passo Fundo a comemoração será às 20h30 com a exibição do filme "Gigante - Como o Inter conquistou o mundo", na avenida Gal. Netto, ao lado da Catedral (antigo boliche). A entrada é franca e a promoção é da Associação dos Colorados de Passo Fundo e Krep´s Restaurante.

Graxa
Na metade do ano ON reportou sobre as antigas arquibancadas de madeira que ficavam boa parte do ano no estádio Delmar Sittoni. O secretário da Sedec explicou, na época, que elas haviam sido aposentadas ainda no Carnaval, mas informou que seriam construídas estruturas de concreto no local. Porém a obra ainda não saiu devido ao déficit na arrecadação municipal. Agora, além das coisas estarem difíceis, tem gente de sacanagem passando graxa na grade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário