domingo, 25 de novembro de 2007

ON # 014 - Tênis; Passo Fundo; Seleção; Maico; Brasil 2014; Ferreira; Kart

> Tênis - O passo-fundense Marcos Daniel não conseguiu manter a mesma balada e acabou derrotado na final do challenger de Lima, no Peru, pelo uruguaio Pablo Cuevas, 117º do ranking, por 0/6 6/4 6/3. Daniel, atual 123º do mundo e 1º do Brasil, deve se garantir entre os 115 melhores nesta segunda-feira. No início de outubro ele estava fora dos 200 do mundo.

> Passo Fundo - O clube anunciou, semana passada, que deve reativar o Departamento de Futebol Profissional com a montagem de uma equipe para a disputa da Segundona Gaúcha em 2008. Para isso está sendo organizado um festival de chope com o objetivo de arrecadar recursos. Torcemos por futebol em Passo Fundo independente de rivalidades pessoais. A cidade merece.

> Seleção - Nosso eterno capitão do tetra, Dunga, foi salvo pelo destino. Quisera ele que o bom centroavante de clubes como o Heerenven Afonso Alves se lesionasse. E desse lugar ao encrenqueiro Luís Fabiano que está em uma fase mais light, ou seja, fazendo gols. Dois pra cima de Loco Abreu e cia. Mas a seleção continua com um futebol enfadonho, a Argentina, rival de verdade, abre as pernas e aí fica tudo bem. Dunga é reencarnação de Felipão, só faz as escolhas erradas.

> Maico - O filho do Seu Camoca é mais um desses bons jogadores que Passo Fundo produz e que tem que buscar seu espaço longe daqui. Maico se profissionalizou no Flamengo, mas chegou a passar seis meses sem receber no União de Mogi, em São Paulo. Fez sucesso bem perto, no 15, fazendo dupla com Dauri. No início Mano Menezes implicou com ele. Agora busca uma vitrine maior que a China no futebol mundial. Dia 1º casa, numa festa recheada de amigos boleiros.

> Brasil 2014 - Nosso leitor Felipe Abal escreve de Porto Alegre para lembrar de outros nomes além de Pato e Kun Agüero. "Como possíveis craques para Copa do Mundo de 2014 podemos citar os jovens Giovanni dos Santos e Bojan Krkic Pérez, grandes promessas do Barcelona. Apesar de nenhum deles jogar por uma grande seleção, México e Fúria são medianos, podem despontar."

> Ferreira - Não é o bom colombiano do Atlético Paranaense. O habilidoso meia que disputou o Quadrangular dos Veteranos pelo Internacional em outubro, no Vermelhão da Serra, foi contratado pelo Inter de Santa Maria para o Gauchão 2008. Aos 36 anos, o jogador marcou passagem no Passo Fundo em 2005 ao lado de Felipe. Ferreira também passou pelo Toluca do México.

> Kart - O nosso abraço ao campeão gaúcho de kart, categoria cadete, Victor Hugo Matzembacher, que comemorou aniversário neste domingo adivinhem onde? Não, não foi no kartódromo, mas em campo de futebol com grama sintética. Piloto também é boleio!

2 comentários:

  1. O Inter/SM cai de novo, contratando esses cavalos cansados. Melhor que o Afonso e o Luís Fabiano é o Fernandão!!! O Dunga tem que convocar o Lucas e o Ibson, e deixar de fora o Mineiro e o Fernando. Concordas comigo Paulão?!

    ResponderExcluir
  2. O Inter/SM cai mesmo, está com a mesma política de grandes que provaram que dessa maneira cai mesmo, como Juventude e Goiás esse ano.
    O Dunga comete os mesmos erros dos últimos treinadores. Foi contratado com a esperança de renovar mas faz o trivial. Luis Fabiano está em bom momento e o que aconteceu no Morumba foi o esperado. Me parece que o tempo de seleção do Fernandão passou já. Lucas está na melhor escola de volantes do mundo, mas parece que demora um pouco até aparecer. Quando acontecer não sairá. Íbson está comendo a bola, resta saber se manteria o mesmo nível na seleção. O Mineiro é uma piada. O Fernando então...

    ResponderExcluir