quarta-feira, 10 de junho de 2009

ON # 090 - Reforço; Série; Avanço; Boleiras

Reforço


O Esporte Clube O Nacional apresenta nesta semana sua mais nova contratação para as próximas temporadas. O novo reforço traz na bagagem muita experiência no futebol. Como jogador iniciou a carreira no São Borja, sua cidade natal. Depois passou ainda por Grêmio, Santos, Bahia, Operário-MS, São José e Coritiba, pendurando as chuteiras em 1983 por causa de uma lesão no joelho.

O antigo beque foi comandado por grandes treinadores como Telê Santana, Oswaldo Brandão, Carlos Castilho, Pepe, Orlando Fantoni e Zezé Morais. Em seguida, já no comando técnico, esteve na dupla Gre-Nal, Portuguesa, Bragantino, Ponte Preta, Santo André, Rio Branco, Juventude, Pelotas, Aimoré, Novo Hamburgo, Lajeadense, São José, São Luiz, São Borja, Bagé, Ypiranga, Cascavel e Criciúma.

Mais tarde foi radialista e comentarista esportivo da Rede Pampa, ainda hoje participando esporadicamente de programas em diversas emissoras. Em 2006 elegeu-se deputado estadual pelo PTB com 23.430 votos.

Trata-se de Jorge Antônio Dorneles Carpes, mais conhecido como Cassiá Carpes, que a partir desta quarta-feira (3) assina coluna semanal no Esporte de ON, comentando sobre o futebol gaúcho e nacional, além de contar histórias dos bastidores do esporte mais popular do mundo.


Da série: Pequenos amigos, grandes jogadores
Juan Román Riquelme e Carlos Alberto Tévez



Avanço


Você já deve ter visto a última camiseta do Corinthians e pensado: "Meu Deus, onde mais vão colocar patrocinador!" Mas calma, como sempre tem espaço para mais um, a camisa deve mudar mais vezes durante o ano. Um dos últimos logotipos chama a atenção pelo local. Fica embaixo do braço, na axila (vulgar sovaco). O produto não poderia ser outro: o desodorante Avanço. Hoje os paulistas contam com patrocínios da Batavo, do Banco Panamericano e da Bozzano, que, assim como o desodorante Avanço, faz parte do portfólio da Hypermarcas. A popular crise mundial deve fazer com que os mantos sagrados dos torcedores se tornem cada vez mais parecidos com os macacões de Fórmula 1. Mas o pior mesmo podem ser os eventuais desdobramentos dessa ideia. Já pensou, onde iriam parar algumas marcas como Vodol, Hemovirtus... Que coisa!


Boleiras


Depois do interessante bônus da semana passada, retornamos com o ranking das 50 mulheres de jogador de futebol mais sexies do planeta. A nossa 25ª colocada justifica o pronome. Apesar de se chamar Kartika Luyet, ela é carioca, como diria Vinicius de Moraes. Filha de mãe indonésia e pai suíço, a escultural modelo brasileira de 32 anos carrega no semblante a beleza da miscigenação de culturas. Depois de passar pelo Mediterrâneo, essa sereia logo foi fisgada pelo atacante italiano Nicola Ventola. O artilheiro de 31 anos do Torino teve o melhor momento na carreira em 1998, quando saiu do pequeno Bari para formar dupla com ninguém menos que Ronaldo, em pleno momento fenômeno, na Internazionale. Porém, como homem de frente italiano acaba preterido nos grandes clubes do país, seguiu em peregrinação por Bologna, Siena e Atalanta no país da bota, e até Crystal Palace, da Inglaterra, todos de menor expressão.

(fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário