segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ON # 010 - Jiu-Jitsu; Wolmar Salton; Futebol; Churchill; Veteranos; Seleções; Sul-Americano sub 15; São Paulo

> Jiu-Jitsu - "Paulo, inicialmente gostaria de agradecer a ótima matéria que realizou sobre o nosso esporte, que demonstrou que vocês realmente buscam informar a população bem como quebrar paradigmas e preconceitos." O e-mail é do instrutor Rafael Borba, que, muito solícito, aproveitou para convidar o pessoal da Redação para participar de um treino. Ficaram de retornar...

> Wolmar Salton - A novela que tem como enredo a área que compreende o estádio dos periquitos está longe dos últimos capítulos. Os recém-saídos do forno são: recurso do INSS, que, segundo procurador, pode anular o leilão, e pedido de penhora da quase centenária marca Sport Club Gaúcho.

> Futebol - A pesquisa da CNT/Sensus revelou o óbvio: mais da metade dos brasileiros gostam de futebol. Dessa metade, mais da metade é urubu ou timão. Alguns têm comunidade no Orkut: Corinthians - Passo Fundo, com oito membros. Já o veterano da latinha Rafi Dadia desafia: "Não tem quem não goste do Mengo!".

> Churchill - O nosso herói se tornou conhecido por um dos maiores feitos esportivos nos últimos 50 anos de Passo Fundo. Campeão da rústica do centenário, então com tímidos 16 anos, e do sesquicentenário, já com 66 experientes anos.

> Veteranos - Estive na sexta-feira (26) no galeto, temperado pelo Damian, com massa, preparada pelo ex-goleiro Pitágoras, da associação que homenageou o ex-jogador, campeão mundial pelo Grêmio, China. O atual treinador reclamou, de maneira humorada, que estava esquecido: "Uma época Passo Fundo e Espumoso brigavam pelo China. Eu sempre disse que sou passo-fundense de coração e hoje só lembram do Felipão". Além da homenagem, China recebeu a carteirinha de sócio honorário da Associação dos Gremistas, que esteve em peso para saudar o herói tricolor. Lamentável foi o baixo número de presentes ao evento, fato verificado anteriormente no Quadrangular dos Veteranos.

> Seleções - Assim como o Santa, também tenho minha meia dúzia de leitores (quiçá um dia tenha 18). Gustavo Borcioni mandou o escrete que convocaria caso fosse o "Dunga" da vez: R. Ceni (SPO); P. Baier (GOI), Breno (SPO), A. Silva (SPO), Kléber (SAN); E. Costa (GRE), T. Neves (FLU), Z. Roberto (BOT), Pedrinho (SAN); Dodô (BOT) e Dagoberto (SPO). Coitado do Eduardo Costa, ô Borcioni! Na próxima publico outra.

> Sul-Americano sub 15 - O Brasil perdeu os pontos da vitória de sábado (27) sobre o Peru por 1 a 0 no estádio Passo D'areia, em Porto Alegre (um belo gol de Coutinho, do Vasco). Tudo por que o treinador Jorge Silveira fez quatro substituições durante a partida, uma a mais do que o permitido. O resultado do jogo foi alterado para 3 a 0 para a seleção peruana. Que coisa, hein!

> São Paulo - Será campeão brasileiro na quarta-feira (31), no Morumbi, ensacando o pobre América Potiguar, cinco rodadas antes do fim. Ninguém duvida.

4 comentários:

  1. o cara muito boa tua coluna. As matérias que você assina em O Nacional também são muito boas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, essa selação do Martin tá ridícula. Seleção boa é a dos estrangeiros do brasileirão:
    Viáfara, Bustos, Orozco, Sorondo, Hidalgo; Maldonado, Guiñazu, Conca, Valdívia; Acosta, Moreno;

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos elogios Sérgio. Muito obrigado e não deixe de conferir as matérias, sempre.
    Na próxima coluna sai a pedidos uma seleção apenas com estrangeiros do campeonato brasileiro. Tem inclusive banco de reservas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O Dunga deveria prestar atenção nos seguintes jogadores do Brasileirão séries A, B e C, que vem sendo destaques em seus times:

    1 – Sérvulo
    2 - Sidny
    3 -Onildo
    4 - Carciano
    5 - Hernanes
    6 – Berg
    7 -Harison
    8 - Jumar
    9 -Alex Terra
    10 - Rosembrick
    11 - Toró

    ResponderExcluir