segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ON # 007 - Veteranos; Seleção; Olimpíadas

> Veteranos - Neste final de semana teve futebol em Passo Fundo. Teve sim e da mais alta qualidade. Pena que os passo-fundenses não quiseram ver e o publico ficou aquém do espetáculo. Diferente do que disseram, a imprensa esportiva da cidade apoiou e esteve lá, ansiosa por poder ver as histórias que até então só ouvíamos. Charanga, jogo pegado, chuva forte, invasão de cachorro, belos gols e muita emoção no reencontro de ídolos do passado fizeram parte do cenário de época montado no Vermelhão. Entre Tarcisos, Balalos, Mecas e Irineus estavam também os saudosistas e os entusiastas. Os agradecimentos especiais para os amigos Damian, Pitágoras, Agenor e Luis Carlos. Parabéns pelo trabalho da Associação e que os velhos prélios novamente se repitam muito em breve.

> Seleção - Esta semana, o rei Pelé, que segundo um amigo é aquele que apenas jogava (o que fala é o Édson) e conforme Romário: "calado é um poeta", falou a respeito da seleção convocada por Dunga para os jogos das Eliminatórias para Copa de 2010 contra Colômbia (13) e Equador (17). Disse que se a seleção quisesse poderia se servir apenas de jogadores que atuam por aqui.

Motivado pela declaração (não que apóie) e levando em consideração o momento atual, montei um lista de 11 jogadores "nacionais" (o esquema é o que vem sendo aplicado, 4-4-2): Felipe (Corinthians), apesar da má fase do time, ele se salva e é destaque; Leonardo Moura (Flamengo), pela escassez de alas pela direita ele até que não vai mal; Miranda (São Paulo), muitos falam do tal de Pirulito, mas para mim isso não é nome de zagueiro, voto no seu companheiro; William (Grêmio), constantes mudanças de companheiro não abalaram seu futebol nem a zaga tricolor; Kleber (Santos), suas boas atuações já o levaram para a meia cancha, o que é bastante comum no Brasil; Eduardo Costa (Grêmio), repatriado, mostra mais tranqüilidade em relação ao início da carreira; Hernanes (São Paulo), a aposta de Muricy é um jogador quase completo; Wagner (Cruzeiro); voltou em meio ao torneio e ajeitou a raposa; Thiago Neves (Fluminense), de contratação desacreditada a unanimidade do campeonato; Leandro Amaral (Vasco), ele foi grande promessa, caiu e voltou em grande estilo no time do baixinho; Kléber Pereira (Santos), sempre deixa o dele, basta para ser centroavante.

A seleção do estagiário do Esporte de ON e estudante de jornalismo Marcelo Alexandre Becker é Felipe (Corinthians); Wagner Diniz (Vasco), Alex Silva (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Kleber (Santos); Richarlysson (São Paulo), Hernanes (São Paulo), Diego Souza (Grêmio) e Thiago Neves (Fluminense); Dodô (Botafogo) e Leandro Amaral (Vasco). Mande também a sua seleção apenas com jogadores nacionais para a gente através do nosso e-mail.

> Olimpíadas - Seguem as Olimpíadas Municipais Estudantis promovidas pela Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC). Neste final de semana foram definidas as equipes classificadas para a fase final do futsal masculino e feminino. A 2ª fase começa nesta segunda (8) no Maggi De Césaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário