segunda-feira, 22 de outubro de 2007

ON # 009 - Mundial de Bocha; Seleção; F1

> Mundial de Bocha (1) - Mesmo quem conhecia pouco do esporte, esta semana pode até vibrar. Inicialmente pelo jogo, que à primeira vista parece calmo. Ledo engano. A tensão foi a tônica. Depois pela seleção brasileira, que é motivo de orgulho nacional. E por fim pelos jogadores e técnico que foram brilhantes, levando o Brasil ao inédito vice.

> Mundial de Bocha (2) - A Itália comemorou seu 9º título em 9 edições do torneio. O domínio da bocha no mundo ainda é dos seus inventores. Mas em Passo Fundo i ragazzi passaram trabalho. Dois confrontos, contra a Suíça na semi e Brasil na final, decididos no detalhe. A soberania italiana parece estar no fim. Que pena, não foi desta vez.

> Mundial de Bocha (3) - Os jogadores italianos comemoraram muito após a vitória. Deram banho de champagne nos fotógrafos e cantaram ao ritmo de Seven Nation Army, do White Stripes: "Campione del mondo!"

> Mundial de Bocha (4) - "A bocha é um dos esportes mais praticados, porém é pouco difundido." A frase é de Davi Oliveira, advogado porto-alegrense, que há cerca de 3 anos deixou as canchas para divulgar o esporte através da Revista Bocha, publicação mensal com assinaturas em todo Brasil.

> Mundial de Bocha (5) - Parabéns a todos que trabalharam pela realização e organização de um Mundial em Passo Fundo. Apesar da mídia estadual ter dado de costas, foi show de bola, ou melhor, de bocha.

> Seleção (1) - A equipe de Dunga fez o que se esperava dela. Foi pra cima e enfiou 5 no Equador, para 85 mil no Maraca, apesar da mãozinha de Vitieri, ou melhor, da falta delas.

> Seleção (2) - Ninguém comentou que após passar várias vezes o pé em cima da bola e ir à linha de fundo, o habilidoso Robinho olhou para área e tentou o cruzamento com o pé invertido. Não conseguiu, mas teve rapidez ao driblar o marcador. Merece mérito.

> Seleção (3) - Outra que ninguém comentou, foi a festa após a vitória com direito a estrutura de festa eletrônica, que durou até aproximadamente 11h da manhã do dia seguinte, quase hora de pegar o vôo de volta à Europa e ao batente.

> F1 - Kimi, the Iceman, foi o campeão de uma temporada quente, seja pela disputa na pista, nos boxes , ou ainda nos tribunais. O azarão finlandês literalmente correu por fora em Interlagos e faturou o título preparado para o excepcional, porém inexperiente, Lewis.

5 comentários:

  1. Mundial de bocha, cobertura nota dez...

    O Nacional está bem servido em matéria de jornalista esportivo, continuem assim...

    As reportagens estão de alto nível.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Pbs Paulo,

    Sua coluna está muito boa.
    Continue com essa garra.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente temos alguém escrevendo em um jornal local e num blog, com alegria, sobre o esporte local, regional, estadual e mundial.

    ResponderExcluir
  4. Pô gente!
    Muito obrigado pelas manifestações de carinho. Isso é um grande incentivo para continuar o trabalho com raça e determinação, bem ao estilo do futebol gaúcho!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sou admirador do jogo de bocha.
    Vocês do O Nacional estão de parabens pela brilhante cobertura do Mundial.
    O Jornal está muito bem representado em matéria de jornalismo esportivo, continuem assim.
    Esse blog está muito bom.

    ResponderExcluir