segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ON # 067 - Cenas do último capítulo; Frase; Quero ser presidente da República; Boleiras

Cenas do último capítulo


Já questionava o colunista de ON e comentarista do Sport TV Renato Marsiglia: "Cadê os críticos dos pontos corridos?" Nesse final de semana simplesmente todos os jogos valiam alguma coisa: rebaixamento, Sul-Americana, Libertadores e até o título, que mesmo tendo novamente um superfavorito, só será confirmado no próximo domingo. Quanto ao equilíbrio, mesmo com oito lutando pra não cair, apenas dois perderam na rodada. O Grêmio, depois do Corinthians, rebaixa um time que veio para cair. A querida Lusa, recheada de "gaúchos", volta para a Série B.

(Foto: Divulgação)


Frase

"Ele treinou o Brasil. Lá, se você vai à Copa e não vence, é uma tragédia. Não há pressão maior que essa." Do goleiro do Chelsea, Petr Cech, sobre a pressão que o passo-fundense Luiz Felipe Scolari já começa a sofrer no futebol inglês.


Quero ser presidente da República


Por falar no nosso ilustre conterrâneo, o técnico foi recebido na última semana pelo presidente Luiz Inácio. No encontro no Palácio do Planalto, Felipão deu uma camisa autografada do Chelsea de presente para Lula. A camisa tem o número 8 e o nome de Frank Lampard, meia dos Blues e atual segundo melhor jogador de futebol do mundo. Essa pelo menos não veio com o 13 e o nome do presidente gravado nas costas. Mas é vasta a coleção de camisas de futebol de Lula. Tem de quase todos times brasileiros, incluindo a dupla Gre-Nal e o Corinthians, o time do coração. Tem até das seleções estrangeiras e, mais recentemente, dos campeões mundiais de futsal. Além de outros esportes é claro, como vôlei, basquete... Agora ele começa a coleção de clubes europeus. Nada contra, mas até que dá uma ponta de inveja...

(Foto: Divulgação)


Boleiras


O lendário goleiro Oliver Kahn, 39 anos, é o responsável por ter deixado a bela modelo alemã Verena Kerth dando sopa para um milionário grego. Tudo bem, essas coisas acontecem, mas nem por isso essa bávara de 27 anos deixou de ser uma das 50 mulheres de jogador mais sexies do mundo. Kahn teve a melhor fase na carreira em 2002. E não foi quando o goleiro conquistou essa gata. Naquele ano, Oli foi eleito o melhor da posição na Alemanha, com o quarto título germânico; na Europa, depois de levantar a orelhuda (Liga dos Campeões), ambos pelo Bayern de Munique; na Copa do Mundo, foi o primeiro goleiro a ser o melhor jogador da competição; e no Mundo, quando foi eleito pela Fifa o segundo melhor do ano. Depois de Ronaldo, claro. Inclusive, o prêmio no Mundial da Coréia e do Japão foi uma clara consolação para o goleiro que falhou na final (como esquecer) diante do Brasil pentacampeão de Felipão e do fenomenal goleador da Copa. Ainda assim, no DVD Fifa Fever, sobre a história do futebol, Kahn é considerado o melhor goleiro de todos os tempos. Em maio, o alemão pendurou as luvas.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário