(colaboração: Marcelo Alexandre Becker)
Boleiros... do topo ao poço
Maradona
Quem conhece um pouco os bastidores do futebol sabe que o malefício das drogas não foi exclusividade apenas do seu maior ícone: o craque Maradona. Na década de 1980, quando a sociedade passava por transformações e o antidoping não era tão rigoroso, diversos jogadores utilizavam não só álcool e tabaco, comum até então, mas substâncias pesadas, como estimulantes e drogas, como heroína e cocaína.
Casagrande
Na última edição da Placar, uma reportagem sobre o desaparecimento das telas do comentarista Casagrande, conta o drama do ex-jogador que usava drogas já no Brasil e quando da sua transferência para Europa acabou "experimentou tudo". A matéria inclusive gerou polêmica, porque todos no meio da imprensa esportiva sabiam do problema de Casão, mas preservavam a vida pessoal do ex-atleta.
Jardel
Julgamentos à parte, o artilheiro Jardel, ídolo no Grêmio, admitiu ter usado cocaína em reportagem exibida nesse domingo. O motivo explica o noticiado até então como problemas de saúde, separação e baixo número de gols. Mas o drama do goleador que, aos 34 anos, pede para recomeçar, no Vasco ou no Grêmio, não é
exclusivo. Quando não há formação, educação, tudo que vem fácil, acaba ruindo...
Ronaldinho 1
Nesse sentido, a má fase do craque dentuço em Barcelona extrapola as quatro linhas. A jornalista Alessandra Bocci, do italiano La Gazzetta dello Sport, evoca a tese de que há uma campanha sobre o mau comportamento de Ronaldinho fora de campo orquestrada por Barça e parte da mídia espanhola para que ele, já descartado pela direção, pudesse ser negociado com consentimento da torcida.
Ronaldinho 2
Já para Aurélio Capaldi, jornalista da também italiana RAI TV, o craque gaúcho não mudará seus hábitos em uma divulgada e possível transferência para o Milan. Mas diz que esse aspecto só é mencionado quando um jogador não está bem em campo, lembrando que, mesmo numa época de agitos noturnos, Ronaldinho foi o melhor do mundo. "Ou você pensa que o Cristiano Ronaldo não sai à noite?"
(Fotos: Divulgação)
Liga dos Campeões
Curiosidades das semifinais 2
Depois das equilibradíssimas partidas de ida do último mata-mata antes da final, dia 21 de maio, no estádio Luzhniki, na gélida Moscou, saiba mais a respeito dos quatro grandes europeus da atualidade: Barça, Chelsea, Liverpool e Manchester.
> Os quatro times que decidiram as vagas as semifinais em casa se classificaram.
> Dos quatro semifinalistas, o maior vencedor é o Liverpool, com cinco canecos. Depois aparecem o Manchester United e o Barcelona, com dois títulos cada.
> O Chelsea é o único que não tem a taça da Liga dos Campeões. Avram Grant, técnico dos Blues, também é o único dos treinadores sem o título.
> Rafa Benitez, do Liverpool, Alex Ferguson, do Manchester United, e Frank Rijkaard, do Barcelona, conquistaram seus títulos pelos times que dirigem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, estou visitando blogs de Passo Fundo para ver o que estão fazendo.
ResponderExcluirConvido que visite meu blog.
Vou ficar esperando.
Jogo no estilo europeu, mas com grandes emoções. Será o campeão aquele que atacar mais, com exceção do AC Milan nenhum time eu ropeu sabe jogar na retranca.
ResponderExcluirFinal inglesa, que ganhe o mais objetivo, ou seja o Manchester.
Abraço
Mateus "Potter" Bandeira