Olha eu aqui!
Pouco reconhecido no país, e até mesmo aqui na capital do seu estado, Marcos Daniel assumiu a condição de líder e principal jogador, levando o Brasil de volta à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, principal torneio de seleções de tênis. Seu irmão, Márcio, comenta que em outros países Marcos é mais valorizado do que aqui. Não quero acreditar em perseguição. Mas será que se Daniel fosse paulista não seria diferente? Em um dos esportes mais completos, o passo-fundense está voando.
(Foto: Marcelo Ruschel/POA Press)
Foi chato
Ninguém gosta de perder. Mesmo quando o projeto é formar jogadores e colocá-los na vitrine como forma de sustentação de um clube (única via para o futebol do interior). Em um domingo chuvoso e bucólico, o Passo Fundo não jogou bem, ganhava, mas perdeu. O clube tem jovens bastante promissores. Não esperava tão prematura desclassificação. Terá que tomar cuidado para não frustrar o sonho destes meninos que acreditam no futebol como forma de vida. Nem o seu.
Goleiros
Na semana passada, no jogo entre Inter e Ulbra, pelas quartas-de-final do Gauchão, o goleiro Agenor, dos juniores, foi titular em função da contaminação por hepatite A de Renan e Muriel e do pequeno traumatismo de Clemer. Poucos souberam, mas na reserva estava William Lago, passo-fundense formado nas escolinhas do Vila Nova, coordenadas pelo professor Beto.
Pra quem pode
Os supercarros voltam a acelerar dia 20, na primeira prova da segunda temporada 2008 da Brasil GT3 Championship, em Curitiba. Além da Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 e do Dodge Viper, desfilarão o Ford GT, pilotado por ninguém menos que o tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, um Porsche 997 e um Aston Martin DBRS9, a nave utilizada por James Bond no mais recente 007. A maioria das máquinas tem mais de 500 cv de potência e serão guiadas por duplas: um profissional e o outro amador. Esse último bem treinado, obviamente, já que os carros não custam nenhuma bagatela. O passo-fundense Cacau Ricci, mais rápido em 2007, segue a bordo da flamante F430.
(Foto: Vanderlei Soares)
Matzenbacker: 2ª vitória
O passo-fundense Victor Hugo Matzenbacker venceu de novo no Sul Brasileiro de Kart. Há duas semanas, o campeão gaúcho categoria cadete havia faturado a primeira etapa do campeonato em Londrina, Paraná. A segunda vitória veio nesse final de semana em Florianópolis, Santa Catarina. Outro piloto de Passo Fundo, Bruno Santos, ficou em 10º lugar na classificação das duas baterias.
Boleiros... MLS
Noite dessas acompanhei partida do Los Angeles Galaxy, do astro e, entre outros, craque, David Beckham. O nível técnico era enfadonho. Mesmo com várias contratações sul-americanas (em fim de carreira), falta muito ao futebol dos States. Diferenciados em campo, apenas o metrossexual inglês, pouco esforçado, e Landon Donovan, norte-americano formado em categorias de base alemãs. O técnico do LA, esse sim, jogou muito: o holandês Ruud Gulit.
(Foto: Divulgação)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário