> Leitor Paulista - Na semana passada recebemos um e-mail do leitor Zilmar Gabriel. Transcrevo, bem como a resposta do colunista. "Prezado Paulo Roberto. Sou passo-fundense, mas moro nesta terra de malucos que é São Paulo há 37 anos. Leio todo dia O Nacional pela internet para acompanhar as notícias e confesso que uma das grandes ausências que percebo é na área de esportes. Faltam mais notícias! Está certo que tanto Gaúcho como o Passo Fundo não estão atravessando um período muito bom. O que está acontecendo no esporte da minha cidade, que não consegue nem um time ficar na primeira divisão e cidades muito menores tem bons times. Será que é só o dinheiro ou falta envolvimento das pessoas? E no futsal, cadê os times de Passo Fundo? Vôlei, Basquete, Bocha, Tênis, Automobilismo? Nada, infelizmente não temos ninguém. Um abraço. P.S.: sou conhecido do Meirelles, diga-lhe que sou irmão da Zaide e primo da Tiza."
"Caro Zilmar Gabriel. É um orgulho termos leitores espalhados pelos mais distantes rincões. Quanto à cobertura esportiva, realmente `tiramos leite de pedra`, se bem que nem no leite mais podemos confiar. O Gaúcho recentemente teve o estádio Wolmar Salton leiloado e não fosse um decreto municipal quase tudo viria abaixo. O Passo Fundo fechou o departamento de futebol e tenta se reerguer mas carece de recursos. Acredito que falta desenvolvimento para Passo Fundo, o que impulsionaria o esporte. Cidades menores acabam obtendo sucesso por possuírem grandes parceiros e planejamento. No futsal existe a `promessa` de um time profissional para o ano que vem. O vôlei e o basquete continuam restritos aos clubes. Na bocha, Passo Fundo sediou o Mundial de seleções masculinas em outubro que teve ampla cobertura de ON. No tênis esta semana passamos a ter o número 1 do ranking nacional: Marcos Daniel, nº 143 do mundo. O automobilismo teve o campeonato gaúcho de kart sediado em Passo Fundo com prova única. Seis pilotos daqui foram campeões. Tivemos um evento histórico com as velhas carreteras, que voltaram à avenida Brasil com seus antigos pilotos a bordo. Além da participação do passo-fundense Cláudio Ricci em duas categorias nacionais: GT3 e Stock Car. Infelizmente o esporte não é uma das prioridades na nossa cidade, tanto para a administração, quanto para o Legislativo bem como para a população. Mas os atletas daqui continuam lutando, e nós do jornalismo esportivo torcendo pela volta do tempo que conheço através de fotos e histórias. Agradeço mais uma vez o contato. Repassaremos a mensagem ao Meirelles. Um abraço."
> Corinthianos - "Chegou a hora de os corinthianos mostrarem sua força. Para quem não sabe, existem dezenas em Passo Fundo, só na comunidade do Orkut somos dez! Vamos unir nossas forças em prol do Timão. Estou organizando um Encontro dos Corinthianos de Passo Fundo, para o jogo contra o Vasco (28). A idéia também é reunir o maior número de torcedores para viagem a Porto Alegre, no dia 2 de dezembro, contra o Grêmio. Mais informações pelos telefones 3313 6647 e 9169 9008, com Marcelo."
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário