segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ON # 075 - Frase da semana; O bom profissional; Boleiras

Frase da semana

"O futebol precisa de empresários. O clube é a vaca que dá leite. Se estiver mal vai estar ruim o jogador, o empresário e o clube."

Delcir Sonda, empresário


O bom profissional


Finalmente alguém tomou uma atitude sensata diante do mau humor crônico de Muricy Ramalho. Os repórteres dos canais ESPN não vão mais participar das entrevistas do treinador. A decisão foi anunciada pelo jornalista José Trajano durante o programa Linha de Passe do dia 2. Segundo o diretor de jornalismo da emissora, não se trata de boicote à equipe. Os jornalistas da ESPN continuarão cobrindo o dia-a-dia do São Paulo. Para Trajano, já que Muricy constantemente atende à imprensa com rispidez, é preferível não expor os profissionais da casa às grosserias do treinador. A decisão foi tomada após o treinador responder de forma enviesada todas as perguntas dos jornalistas presentes na coletiva depois da derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Santo André, válida pelo Paulista. Questionado sobre quem formaria a dupla de ataque do time no próximo jogo, o técnico respondeu de forma ríspida. "Isso é problema meu." Em outra ocasião, Muricy Ramalho deu uma bronca em Fernando Gavini, repórter da ESPN, que fez uma questão com um sorriso no rosto. "Está engraçado aqui? Está rindo por quê?" A situação foi tão constrangedora que Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, pediu desculpas ao profissional. Se Muricy acha enfadonho atender aos jornalistas após as partidas, ele tem todo o direito de não comparecer na entrevista. No entanto, diante dos repórteres, é obrigação ser solícito e, principalmente, educado. É papel de todo bom profissional.

Confira o comentário de José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN.

(Foto: Divulgação)


Boleiras


A seção volta recebendo um cartão amarelo após a "falta" que fez na última coluna. Mas essa punição todo mundo vai aceitar com o maior prazer. Isso porque quem vai aplicar a regra é a modelo chilena Pamela Diaz, 28 anos. "La negra", como é conhecida, participou duas vezes do Miss Chile (e ela não ganhou...) e se transformou em uma das 50 mulheres de jogador de futebol mais sexies depois de conhecer o compatriota Manuel Neira, atacante do Unión Española, do Chile. O jogador, hoje aos 31 anos, esteve no grupo que foi para a última copa do país, em 1998, quando foram eliminados pelo Brasil nas oitavas-de-final. Neira, para tristeza de Pámela, não atuou em nenhuma partida. O atacante formado no Colo Colo chegou a tentar carreira fora do Chile mas teve experiências frustradas nos pequenos Las Palmas (Espanha), Racing (Argentina), América de Cali (Colômbia), Chiapas (México) e Hapoel Tel Aviv (Israel), onde não chegou a completar uma partida. Isso porque na estreia sofreu uma dura entrada que lhe partiu o tornozelo em dois lugares. Doído. Mas ele teve quem o consolasse...

(Foto: Divulgação)

2 comentários:

  1. Ah, se eu fosse o Neira...

    Abraços,
    Gustavo Vargas

    Ps.: Passo Fundo fora dos estaduais de base em 2009. LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  2. Baila la negra!
    Eu fico LOUCO!

    ResponderExcluir