terça-feira, 3 de julho de 2007

The Perfect Penalty Kick

Acham que Djalminha e Marcelinho Carioca são marrentos para cobrar pênalti?

Em 1982, o holandês Johan Cruyjff então jogador do Ajax, tinha um pênalti a seu favor. Ao invés de chutar direto, ele passou para o seu companheiro Jesper Olsen, que entrava em velocidade na área e tocou de primeira novamente para Cruijff, que só empurrou para rede, diante de um goleiro perplexo. O jogo foi contra o Helmond pelo Campeonato Holandês.

O lance, insólito, é válido de acordo com as regras do futebol, já que a marcação de um pênalti nada mais é que um tiro livre direto - o que significa que a bola pode ser tocada para qualquer jogador.

Recentemente na partida entre Brondby e Vejle, pelo Campeonato Dinamarquês, Ericsson, do Brondby, repetiu o feito e rolou para o lado para que o meia Duncan marcasse o gol.

O problema é quando não funciona! Que o diga Robert Pires, do Arsenal, que em 2005, tocou a bola para o Henry, mas este não chegou a tempo e a defesa cortou a jogada.

Sugestão do amigo Bernardo Branco.

4 comentários:

  1. Aos poucos vai entrando nos sites de busca e tenta cadastrar teu blog. Também vai em foruns e no orkut divulgando ele. Quanto maior o alcance, melhor vai ser. Mas vamos lá, textos muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Se eu estivesse defendendo as cores dessa porcaria, desse tal de Helmond, daria uma enchadada no Cruyff... queria vê se ele ia fazer frescurinha pra bater penalti.

    ResponderExcluir
  3. P&D

    Estou esperando novos comentários...
    O sucesso depende da continuidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e dizer que agradeço pela homenagem (9 do Pipo, hein?) apesar de saberes que minha camiseta é a 4 preferencialmente. Abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir