segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ON # 072 - Copinha SP; Outro nível; Organização; Boleiras; Breve pausa

Copinha SP

Marquinhos, ex-Passo Fundo, estreou muito bem na primeira copinha, como previa a reportagem do amigo Gustavo Vargas nesse final de semana. Marcou o segundo da vitória do Inter sobre o Noroeste por 3 a 1. Na jogada do gol, o canhoto aliou força e categoria, dignas de um verdadeiro camisa 10. No terceiro um lindo lançamento para Léo que acabou no gol de Lucas. Como diz a velha teoria: canhoto ou dá muito bom ou dá muito ruim...

O Grêmio, depois de estar perdendo por 3 a 1, virou pra cima da Lusa sob o comando de Wesley. Autor de um dos gols na final, também de virada, do Brasileiro sub-20, o atacante fez dois e deu assistência para os outros.


Outro nível


O jornalista Lédio Carmona posta em seu blog uma carta enviada por Roger, lateral supercampeão no Grêmio, após ser confirmada a não renovação do contrato com o Fluminense. "Um exemplo de profissionalismo e mesmo no momento difícil, não se esqueceu dos verdadeiros companheiros," posta.

Confira a Carta das Laranjeiras

(Foto: Divulgação)


Organização

Nem bem o ano terminou e os ingressos para o GP Brasil de F1 estão à venda desde a semana passada no www.gpbrasil.com.br. A 38ª edição do evento acontece tradicionalmente em Interlagos, dias 16, 17 e 18 de outubro. Segundo os organizadores, o início foi antecipado para atender o público após o esgotamento quatro meses antes da corrida ano passado. As entradas adquiridas pelo site serão entregues a partir de 10 de setembro.


Boleiras...


Antes de sair de férias, deixo o fanático desta seção com a estadunidense de origem polaca Kristen Pazik. Esta modelo de 30 anos mãe de dois filhos (pasmem) entrou para a lista das 50 mulheres de jogador de futebol mais sexies ao casar com o craque ucraniano Andriy Mykolayovych Shevchenko.

Os dois se conheceram em uma festa em Milão (capaz!), quando o atacante defendia os rossoneri. O casal celebrou a união em um campo de golfe nos EUA. O primeiro filho tem o nome de um ídolo de Andriy. E não se chama Romário ou Ronaldo: Jordan Shevchenko é uma homenagem ao grande Michael.

Filho de um soldado, Sheva sempre teve aptidão para esportes. Antes de brilhar no futebol, praticou golfe e hóquei. Aos nove anos, o futuro Bola de Ouro 2004, fazia parte das canteras do Dynamo Kyiv. Mas, no mesmo ano, Andriy sofreu com uma tragédia que o marcaria por toda vida: Chernobyl.

(Foto: Divulgação)


Breve pausa

A coluna entra em férias a partir da próxima semana. Tudo tem sua lógica futebolística retorna no dia 25 deste mês com mais uma imperdível edição.